Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2022 as 6:00pm

Imigrantes enviados da Flórida para Massachusetts relataram que foram enganados

Da redação Cerca de 50 imigrantes chegaram de avião a Martha's Vineyard, Massachusetts, na...

Da redação

Cerca de 50 imigrantes chegaram de avião a Martha's Vineyard, Massachusetts, na quarta-feira, dia 14, em voos pagos pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, e que se originaram em San Antonio, Texas.

Os imigrantes desembarcaram por volta das 3:15 pm, horário local. Mais tarde, no mesmo dia, um porta-voz de DeSantis enviou um comunicado confirmando que os imigrantes foram transportados sob um programa estadual financiado e apoiado por uma lei criada no início deste ano. A declaração diz em parte: "Estados como Massachusetts, New York e Califórnia facilitarão melhor o atendimento desses indivíduos que eles convidaram para nosso país, incentivando a imigração ilegal".

Rastreadores de voo mostram que dois aviões decolaram de San Antonio, por volta das 8:00 am, de quarta-feira.

Vários imigrantes disseram que seu voo se originou em San Antonio e que foram informados de que estavam sendo transportados para Boston, não para Martha's Vineyard.

De acordo com as informações, um voo decolou de San Antonio e fez uma escala na Flórida e na Carolina do Sul antes de pousar em Martha's Vineyard. O segundo voo também parou na Flórida, mas fez outra parada em Charlotte, Carolina do Norte, antes de pousar em Martha's Vineyard.

Um porta-voz do governador do Texas, Greg Abbott, disse que seu escritório não estava diretamente envolvido nesses planos. "Nosso escritório conversou com o governador DeSantis e sua equipe sobre apoiar nossa estratégia de ônibus para fornecer o alívio necessário às nossas comunidades de fronteira sobrecarregadas e invadidas", disse o porta-voz. "Embora não estivéssemos envolvidos nesses aviões para Martha's Vineyard, agradecemos o apoio em responder a esta crise nacional e ajudar os texanos”.

O voo não anunciado provocou a ira das autoridades de Massachusetts. "Temos o governador da Flórida, armando um plano secreto para enviar famílias imigrantes como gado em um avião", disse o deputado estadual Dylan Fernandes, que representa Martha's Vineyard. "É revoltante vê-lo enviar mulheres e crianças para um lugar e não lhes informar para onde estavam indo e nunca alertaram as autoridades locais. É uma coisa incrivelmente desumana e depravada de se fazer".

Top News