Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2022 as 10:00pm

MARTHA´S VINEYARD: Governador de Massachusetts pede doações para ajudar com moradia de imigrantes

Da redação O governador de Massachusetts, Charlie Baker, forneceu uma atualização sobre os...

Da redação

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, forneceu uma atualização sobre os imigrantes que chegaram a Martha's Vineyard, enviados pelo governo da Flórida. Eles estão alojados em Cape Cod.

Além disso, Baker também compartilhou uma maneira de os norte-americanos doarem ao estado para ajudar os imigrantes, embora ele tenha dito que as agências estatais já são capazes de atender às suas necessidades. Os imigrantes foram transferidos de Martha's Vineyard para Joint Base Cape Cod, na sexta-feira, dia 16, onde agora têm acomodações apropriadas para famílias, escreveu o governo de Baker em um comunicado.

O estado também ativou 125 Guardas Nacionais para a mudança.

“A Commonwealth aprecia muito as ofertas generosas de doações e ajuda de pessoas e organizações em todo o estado", escreveu o governo. “Indivíduos e organizações que desejam apoiar esforços de ajuda emergencial como esta devem enviar um e-mail para Massachusetts Voluntary Organizations Active in Disasters no e-mail MAVOAD@gmail.com. Neste momento, todas as necessidades imediatas estão sendo atendidas por meio de recursos existentes fornecidos por nossos parceiros estaduais e organizações voluntárias que nos auxiliam nesta operação de abrigo temporário”, acrescentou o comunicado.

O grupo de 50 imigrantes chegou a Martha's Vineyard em aviões fretados pelo governador republicano da Flórida, Ron DeSantis. Ele ao lado do governador do Texas, Greg Abbott, também republicano, têm enviado ônibus e aviões cheios de imigrantes para redutos democratas ricos, em um esforço para fazer com que os democratas levem a sério a crise na fronteira.

O presidente Joe Biden condenou o programa e o chamou de "imprudente", e os advogados dos imigrantes pediram uma investigação criminal federal.

Top News