Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/09/2022 as 1:30pm

Imigrantes enviados pelo governador da Flórida para Massachusetts serão transferidos a base militar

Na sexta-feira, dia 16, o governo de Massachusetts anunciou que os 50 imigrantes que chegaram ao...

Imigrantes enviados pelo governador da Flórida para Massachusetts serão transferidos a base militar Imigrantes serão enviados para Joint Base Cape Cod

Na sexta-feira, dia 16, o governo de Massachusetts anunciou que os 50 imigrantes que chegaram ao estado enviados pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, serão transferidos para a Joint Base Cape Cod (JBCC), em Cape Cod.

De acordo com o gabinete do governador de Massachusetts, o republicano Charlie Baker, os imigrantes chegaram à Martha´s Vineyard na noite de quarta-feira, dia 14, e esta transferência para a base militar será voluntária. O Chefe do Executivo também agradeceu às autoridades locais que se mobilizaram para receber as pessoas, incluindo vários menores de idade.

O governo não detalhou como será feita a transferência para a base, mas conta com o apoio da Agência de Gestão de Emergências de Massachusetts (MESMA, sigla em inglês) que coordena esforços entre funcionários estaduais e locais para assegurar o acesso a alimentos, abrigo e serviços essenciais para os imigrantes,

Baker planeja também acionar até 125 membros da Guarda Nacional de Massachusetts como parte das tarefas de socorro.

A atitude de DeSantis foi considerada desumana, pois ele enviou dois aviões sem aviso prévio às autoridades locais e quando os imigrantes chegaram ninguém estava preparado para acolhe-los. A Associação de Gestão de Emergências do condado de Dukes disse que os residentes e as autoridades arranjaram alojamento temporário eles.

DeSantis se juntou ao seu governador do Texas, Gregg Abbot, na iniciativa de enviar centenas de migrantes para estados com governos democratas para expressar oposição à política de imigração da gestão do presidente Joe Biden.

Top News