Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2022 as 12:00pm

Pela primeira vez, EUA detém mais de 2 milhões de imigrantes na fronteira em um ano

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em...

Pela primeira vez, EUA detém mais de 2 milhões de imigrantes na fronteira em um ano Detenções de imigrantes bate recorde

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) divulgou um relatório sobre as detenções feitas ao longo da fronteira com o México no período de 31 de outubro de 2021 a 31 de agosto de 2022. De acordo com os dados, o número foi recorde, chegando a 2.005.026 imigrantes detidos.

Somente em agosto, foram registradas 203.598 detenções, o que representa um aumento de 1,7% em relação ao mês anterior.

O relatório mostrou, ainda, que entre os detidos, 22% tentavam entrar nos EUA depois de terem sido deportados anteriormente.

Através de um comunicado, a agência de imigração informou que 55 mil dos imigrantes detidos em agosto são oriundos da Venezuela, Nicarágua e Cuba.

O chefe do CBP, Chris Magnus, destacou que a agência possui oficiais treinados que trabalham para garantir a segurança nas fronteiras e cada um dos imigrantes detidos são investigados com o objetivo de retirar de circulações os criminosos.

Magnus disse, ainda, que apesar do número recorde, em agosto as detenções de menores desacompanhados tiveram uma ligeira queda.

Top News