Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2022 as 2:00pm

Texas envia mais 50 imigrantes indocumentados “para a casa da vice-presidente dos EUA”

Abbott adotou uma prática de transportar imigrantes que entram nos Estados Unidos através do Texas para cidades com prefeitos democratas.

Texas envia mais 50 imigrantes indocumentados “para a casa da vice-presidente dos EUA” Imigrantes foram deixados em frente à residência de Kamala Haris

 

O governador do Texas, Greg Abbott, no fim de semana passado, dobrou sua promessa de enviar imigrantes para cidades e estados liderados por democratas, levando mais de 50 imigrantes para a residência da Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em Washington D.C.

Os imigrantes foram deixados do lado de fora da residência. No início da semana, Abbott já tinha enviado dois ônibus para o mesmo local.

“Biden e a ‘Border Czar Harris’ se recusam a reconhecer as consequências de suas políticas de fronteira aberta. O Texas está levando a fronteira para seu quintal para que eles entendam o que o nosso estado está enfrentando e assim aliviar as nossas comunidades sobrecarregadas", escreveu Abbott em um tweet no sábado.

Abbott adotou uma prática de transportar imigrantes que entram nos Estados Unidos através do Texas para cidades com prefeitos democratas. Entre as cidades estão New York, Chicago, entre outras.

Os imigrantes chegaram a Washington depois de uma longa e cansativa viagem de ônibus.
O governador do Arizona, Doug Ducey, também adotou a mesma política, e o governador da Flórida, Ron DeSantis, também fez a mesma coisa recentemente, mas usando dpis aviõs lotados de imigrantes.

O governo de Illinois declarou um desastre de emergência, no dia 14 de setembro, para estender a ajuda aos imigrantes abandonados. Setenta e cinco membros da Guarda Nacional do estado garantirão que os recursos do estado estejam disponíveis para eles.

A Agência de Gerenciamento de Emergências (IEMA, sigla em inglês) e outras agências estaduais garantirão que todos tenham o que precisam – transporte, abrigo e moradia de emergência, alimentação, exames de saúde, avaliações médicas, tratamentos, etc.

Enquanto isso, o prefeito de New York, Eric Adams, disse que está ponderando uma solução legal para o programa adotado pelo governo do Texas.

“Nossa equipe jurídica está analisando os desafios legais”, disse Adams. “Acreditamos que existem algumas opções que temos, porque quando você involuntariamente coloca alguém em um ônibus, acreditamos que isso realmente desrespeita a lei”, afirmou.

Top News