Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2022 as 5:00pm

Xerife do Texas abre investigação sobre imigrantes indocumentados enviados para Massachusetts

As autoridades do Texas abriram uma investigação sobre o embarque de 48 migrantes para a ilha...

Xerife do Texas abre investigação sobre imigrantes indocumentados enviados para Massachusetts Xerife Javier Salazar vai investigar envio de imigrantes a Massachusetts

As autoridades do Texas abriram uma investigação sobre o embarque de 48 migrantes para a ilha de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts, alegando que poderia ser um esquema orquestrado pelo governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis.

Especificamente, a polícia do condado de Bexar está investigando se os quase 50 imigrantes faziam parte de um esquema no qual as pessoas teriam sido transferidas para Massachusetts sob falsos pretextos.

O xerife do condado de Bexar, Javier Salazar, disse que a princípio, os imigrantes foram levados de avião para a Flórida e depois partiriam para Massachusetts sob o argumento de que ali encontrariam trabalho e a solução para "vários de seus problemas".

As declarações do xerife surgem em meio ao aumento da estratégia adotada pelo governador do Texas, Greg Abott, de enviar imigrantes para regiões chamadas de santuários para indocumentados.

DeSantis enviou dois aviões para Martha's Vineyard, enquanto Abbott enviou dois ônibus lotados de imigrantes para a residência da Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na capital do país.

As ações dos governadores, ambos críticos ao governo Biden, são as últimas de uma série de medidas do Partido Republicano para transportar imigrantes para cidades e estados democratas para protestar contra o que eles dizem ser "esforços federais inadequados" para proteger a fronteira sul.

O presidente dos EUA, Joe Biden, acusou os governadores republicanos de usar imigrantes como parte de suas manobras políticas, que ele chamou de "antiamericanas" e "imprudentes".

Top News