Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2022 as 12:30pm

Catholic Charities e outros grupos se mobilizam para ajudar os imigrantes levados de ônibus para Chicago (IL)

Quando ônibus cheios de imigrantes enviados do Texas chegaram do lado de fora da Union Station...

Catholic Charities e outros grupos se mobilizam para ajudar os imigrantes levados de ônibus para Chicago (IL) Catholic Charities está entre as organizações que ajudam os imigrantes

Quando ônibus cheios de imigrantes enviados do Texas chegaram do lado de fora da Union Station de Chicago, Illinois, um grupo de prestadores de serviços públicos e sem fins lucrativos entrou em ação.

A coalisão disse que foi avisado de que o governador do Texas, Greg Abbott, enviaria pessoas para Chicago, mas não receberam nenhum aviso oficial de quando as pessoas chegariam, quantas viriam ou quais necessidades especiais poderiam ter, de acordo com Marie Jochum, diretora sênior de projetos especiais para a Catholic Charities da Arquidiocese de Chicago.

A Catholic Charities está entre os grupos que prestam assistência aos imigrantes, que incluem requerentes de asilo.

“Ficamos sabendo um dia antes que eles estavam vindo”, disse Jochum, acrescentando que a informação veio por canais não oficiais. O primeiro grupo chegou na noite de 31 de agosto e, em 11 de setembro, mais ônibus chegaram. Outra rodada de imigrantes chegou em 20 de setembro, elevando o número para cerca de 800 nas últimas semanas. Abbott também enviou cerca de 8.100 migrantes para Washington e mais de 2.600 para New York.

Ele começou a transportar imigrantes para as cidades-santuário em abril.

Em Chicago, os imigrantes estavam sendo alojados não apenas nos abrigos da cidade, mas também – especialmente as famílias com crianças pequenas – em hotéis suburbanos.

Os primeiros passageiros eram da Venezuela e incluíam famílias com crianças pequenas e bebês e homens solteiros. À medida que mais ônibus chegavam, imigrantes de Cuba e da Nicarágua também chegavam, junto com mais venezuelanos.

Autoridades da cidade de Chicago, líderes de organizações sem fins lucrativos e líderes religiosos se comprometeram a ajudar os imigrantes, todos os quais passaram pela admissão na fronteira e podem permanecer nos Estados Unidos enquanto seus casos são processados.

 

Top News