Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/09/2022 as 9:00am

Mais um avião com brasileiros deportados chega ao Brasil

Na sexta-feira, dia 23, mais um avião fretado pelo Governo dos Estados Unidos aterrissou em...

Mais um avião com brasileiros deportados chega ao Brasil Prática de deportação começou no governo Trump

Na sexta-feira, dia 23, mais um avião fretado pelo Governo dos Estados Unidos aterrissou em solo brasileiro. De acordo com as informações divulgadas pelo site da Aero In, a aeronave era um Boeing 737-400 da Swift Air, com capacidade para 150 passageiros.

O avião decolou de Phoenix, no Arizona, no dia 23 e fez duas paradas, antes de chegar ao Aeroporto Internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais).

No dia seguinte o avião retornou para os Estados Unidos com número de voo SWQ-3304 e sem novas paradas em território brasileiro.

A operação é contratada pela administração de Joe Biden, mas esta prática começou no governo do ex-presidente Donald Trump.

Todos os meses, múltiplos voos como esse aterrissam no Brasil, com brasileiros que um dia sonharam em uma vida melhor nos EUA. Eles viajam algemados aos assentos e sob supervisão estrita de agentes policiais americanos. Após a chegada, são entregues à Polícia Federal do Brasil, que faz uma triagem, antes de liberá-los.

Top News