Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2022 as 2:00pm

Maioria dos norte-americanos apoia envio de imigrantes indocumentados para cidades lideradas por democratas

Como o volume de migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira sul dos Estados Unidos ultrapassou...

Maioria dos norte-americanos apoia envio de imigrantes indocumentados para cidades lideradas por democratas Imigrantes que chegam à fronteira estão sendo enviados para cidades controladas por democratas

Como o volume de migrantes que cruzam ilegalmente a fronteira sul dos Estados Unidos ultrapassou dois milhões neste ano fiscal, uma nova pesquisa descobriu que a maioria dos eleitores registrados aprova a decisão de alguns governadores republicanos de enviar indocumentados para cidades democratas, e muitos veem isso como uma forma eficaz de chamar a atenção para a questão da imigração ilegal.

A pesquisa feita pela CBS/YouGov descobriu que 51% dos eleitores registrados aprovam o envio de imigrantes e 49% desaprovam a estratégia adotada pelos republicanos. Além disso, 88% dos que aprovam dizem que é uma forma eficaz de chamar a atenção para que algo seja feito em relação ao assunto.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, recentemente levou 50 imigrantes indocumentados para Martha's Vineyard, um famoso local de férias para os ricos em Massachusetts. Dentro de 48 horas após a chegada deles, as autoridades locais chamaram a Guarda Nacional e rapidamente realocou todos para fora da cidade litorânea. Alguns democratas chamaram a ação do governador republicano de uma forma de "tráfico de pessoas".

A pesquisa revelou, ainda, que apenas 20% dos democratas aprovaram a prática, em comparação com 87% dos republicanos. Os eleitores independentes desaprovam por uma margem de 4 pontos, 48% a 52%.

O governador Greg Abbot, do Texas, que está enfrentando a crise de frente, enviou dezenas de ônibus cheios de imigrantes para cidades democratas como New York e Washington D.C.

Mais de dois milhões de imigrantes cruzaram a fronteira neste ano fiscal, com mais de 203.000 somente em agosto. De acordo com o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), em El Paso (TX), registou cerca de 1.500 detenções diárias.

Muitas das cidades administradas pelos democratas, algumas das quais também são chamadas de "cidades-santuário", afirmam ter sido invadidas pelos recém-chegados. No início deste mês, a prefeita de Washington, D.C., Muriel Bowser, declarou uma emergência pública depois que ônibus cheios de indocumentados chegaram do Arizona e do Texas.

A pesquisa CBS/YouGov foi realizada de 21 a 23 de setembro de 2022 com margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Top News