Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2022 as 2:00pm

Localização do primeiro centro de ajuda humanitária para imigrantes em NY é criticado por defensores dos direitos de imigração

À medida que mais requerentes de asilo chegam de estados fronteirios, um "centro de ajuda...

Localização do primeiro centro de ajuda humanitária para imigrantes em NY é criticado por defensores dos direitos de imigração Prefeito Eric Adams disse que vai ajudar os imigrantes

À medida que mais requerentes de asilo chegam de estados fronteirios, um "centro de ajuda humanitária" temporário será construído no Bronx, em New York, mas alguns defensores dizem que o abrigo e sua localização podem criar mais problemas.

Trabalhadores estão se movendo com equipamentos pesados ,​​preparando-se para construir o que algumas pessoas chamam de "cidade de barracas" em Orchard Beach, mas não serão barracas de acampamento básicas.

Serão grandes abrigos industriais aquecidos para até 1.000 imigrantes de cada vez, de acordo com o prefeito Eric Adams. Ele destacou que o objetivo é que estes locais sirvam como uma parada temporária para os imigrantes “enquanto eles se levantam”.

Ele disse que os requerentes de asilo são uma questão de "crise humanitária".

"Vamos tratar a todos de forma humana, mas são duas entidades diferentes", disse ele. "Esta é uma crise que envolve imigrantes e requerentes de asilo, e é assim que responderemos a ela", acrescentou.

Ainda assim, os defensores dos direitos dos imigrantes dizem que Orchard Beach é um local terrível, longe do metrô ou de qualquer tipo de emprego ou outros serviços governamentais. "Não queremos que este centro de descanso temporário acabe se tornando um abrigo de fato para pessoas", disse Murad Awawdeh, da Coalizão de Imigração de New York. “Onde as pessoas vão dormir e literalmente estar lá em Orchard Beach, que é incrivelmente longe de tudo”, acrescentou.

“O direito de abrigo na cidade de NY é explícito: qualquer pessoa que precise de uma cama, incluindo requerentes de asilo, tem direito a uma, e este governo se comprometeu a cumprir integralmente essas ordens judiciais bem estabelecidas que garantem esse direito fundamental”, afirmaram os ativistas. "A administração também nos garantiu que os requerentes de asilo manterão a capacidade de entrar no sistema de abrigos do Departamento de Serviços para Desabrigados a qualquer momento. Embora apreciemos que a cidade esteja se comunicando conosco sobre esta crise, ainda temos muitas perguntas e preocupações pendentes”, continuaram.

A presidente do bairro do Bronx, Vanessa Gibson, disse que o estacionamento onde as barracas serão construídas é propenso a inundações.

"Embora este não seja o local ideal e tenhamos levantado preocupações razoáveis, minha equipe e eu estamos trabalhando com a administração de Adams para garantir que qualquer local designado tenha serviços de cobertura", disse Gibson em comunicado.

Top News