Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2022 as 1:00pm

Defensores dos direitos dos imigrantes chamam o Governado Ducey para programa de ônibus de imigrantes

Defensores dos direitos dos imigrantes estão protestando contra o governador do Arizona, Doug...

Defensores dos direitos dos imigrantes chamam o Governado Ducey para programa de ônibus de imigrantes Governador do Arizona é acusado de usar imigrantes como jogada política

Defensores dos direitos dos imigrantes estão protestando contra o governador do Arizona, Doug Ducey, dizendo que ele está usando imigrantes para ganhar pontos políticos. Ele iniciou um programa em maio que envia imigrantes, em ônibus fretados, da fronteira do estado com o México para diferentes cidades da Costa Leste.

Ducey e outros governadores republicanos dizem que estão fazendo um favor aos imigrantes ao transportá-los, ao mesmo tempo em que enviam uma mensagem ao governo federal sobre a crise na fronteira.

O grupo “Reunite Families Coalition” se reuniu no Capitólio do Arizona, na quinta-feira, dia 29 de setembro, pedindo ao governador que pare de tratar os imigrantes como peões políticos. Eles também querem mais transparência, incluindo saber onde o Ducey está conseguindo o dinheiro para transportar os imigrantes que foram libertados da custódia federal na fronteira. “O tratamento desunamo destas pessoas precisa parar. Quem é você ou qualquer outra pessoa para dizer que alguém não é uma pessoa merecedora de dignidade e respeito? Todos esses imigrantes, refugiados e requerentes de asilo têm mães”, disse David Hernandez, diretor da Liga dos Cidadãos Latino-Americanos Unidos no Arizona.

Ducey, juntamente com o governador do Texas, Greg Abbott, e o governador da Flórida, Ron DeSantis, vem transportando imigrantes de ônibus nos últimos meses, enviando-os para cidades como New York (New York), Chicago (Illinois) e Washington DC.

O gabinete do governador forneceu um comunicado, dizendo que todos os imigrantes que saem de ônibus fazem a viagem de forma voluntária. Além disso, o estado gastou US$ 4 milhões transportando milhares de imigrantes.

Top News