Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2022 as 8:00pm

Diretor da prisão do Texas e seu irmão são acusados ​​de atirar contra grupo de imigrantes e matar um

O ex-diretor de uma prisão do Texas e seu irmão foram presos e agora enfrentam acusações de...

Diretor da prisão do Texas e seu irmão são acusados ​​de atirar contra grupo de imigrantes e matar um Mark e Mike estão presos

O ex-diretor de uma prisão do Texas e seu irmão foram presos e agora enfrentam acusações de homicídio culposo. De acordo com a denúncia, eles promoveram um tiroteio que matou um imigrante na semana passada.

Uma mulher imigrante foi ferida no estômago.

Michael e Mark Sheppard, ambos de 60 anos, foram presos na quinta-feira, dia 29 de setembro, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de El Paso.

Os homens são acusados ​​de estacionar a camionete perto da cidade de Sierra Blanca, localizada na Interstate 10, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o México, e de abrir fogo contra um grupo de imigrantes que pegava água ao longo da estrada, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Texas em um comunicado.

O tiroteio matou um homem no local. A mulher ferida foi levada para um hospital em El Paso, onde foi medicada e até agora não corre risco de morte.

Defensores dos direitos dos imigrantes disseram que esta área do oeste do Texas se tornou uma rota cada vez mais movimentada para os imigrantes e, para chegar à área, eles “provavelmente caminham vários dias em condições adversas”.

Questionado se Michael Sheppard ainda trabalhava para LaSalle Corrections, a empresa privada que opera prisões. Atarvés do seu porta-voz, Scott Sutterfield, ela respondeu que o diretor do Centro de Detenção do Oeste do Texas em Sierra Blancah havia sido demitido “devido a um incidente quando ele estava de folga, não relacionado ao seu emprego”.

Sutterfield se recusou a fornecer detalhes adicionais, citando a investigação criminal.

O Centro de Detenção do Oeste do Texas tem um contrato com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) para deter imigrantes indocumentados.

Os irmãos permanecem sob custódia, de acordo com o escritório do xerife.

De acordo com a denúncia, os imigrantes viajavam pelo deserto no condado de Hudspeth na noite de terça-feira, dia 27 de setembro. Eles pararam para beber água em um reservatório quando uma camionete se aproximou. “O grupo se escondeu para não ser detectado. O veículo então deu ré e o motorista saiu. apoiou-se no capô e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o grupo. O motorista então voltou a entrar no veículo e fugiu do local”, disse a acusação.

Os imigrantes disseram às autoridades que ouviram um dos homens proferir palavrões em espanhol e acelerar o caminhão e em seguida ouviram dois tiros.

Os agentes verificaram as câmeras e encontraram um veículo que correspondia à descrição dos imigrantes. Mais tarde, eles encontraram a camionete na casa de Michael Sheppard, em Sierra Blanca, onde ele reconheceu que o veículo no vídeo lhe pertencia.

Sheppard estava "relutante em falar" e as autoridades então entrevistaram seu irmão, que primeiro disse que não estava no local do tiroteio antes de admitir que ele e seu irmão estavam perto do reservatório.

Mark Sheppard “disse que estavam procurando patos, depois mudaram para pássaros” e depois para javalis, um tipo de porco selvagem, afirma a denúncia.

“Eu vi um bumbum preto que pensou pertencer a um javali”, disse ele em seu depoimento.

Foi quando seu irmão “saiu da camionete com uma espingarda, apoiou-se no capô do veículo e disparou dois tiros”, e Mark perguntou-lhe se ele havia acertado em alguma coisa.

De acordo com o relatório, nenhum dos dois foi checar se tinham acertado alguma coisa e eles disseram que não.

Mark Sheppard disse que não gritaram nada e, depois de atirar, saíram para participar de uma reunião do Hudspeth Water Board. Ele disse que ficou sabendo do caso quando ouviu no rádio que um imigrante foi encontrado com um ferimento de bala.

Os Texas Rangers estão liderando a investigação, com a ajuda do FBI, da Patrulha de Fronteira dos EUA e do Departamento de Segurança Interna.

Top News