Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2022 as 3:00pm

Nancy Pelosi diz que agricultores da Flórida precisam de imigrantes indocumentado “para as colheitas”

Um assunto se tornou um dos mais discutidos no Twitter depois que um clipe mostrou a presidente...

Nancy Pelosi diz que agricultores da Flórida precisam de imigrantes indocumentado “para as colheitas” Nancy destaca importância dos imigrantes indocumentados

Um assunto se tornou um dos mais discutidos no Twitter depois que um clipe mostrou a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, alegando que os agricultores da Flórida “precisam que os imigrantes indocumentados permaneçam no estado para o período de colheita”.

A afirmação foi feita por ela na sexta-feira, dia 30 de setembro, ao pedir uma "reforma abrangente nas leis de imigração" e disse que há escassez de trabalhadores nos EUA. Pelosi foi questionada sobre se a fronteira sul é segura e respondeu dizendo que, embora "o governo tem a responsabilidade de proteger as fronteiras, também tem a responsabilidade de reconhecer a importância dos recém-chegados à nação".

Ela destacou que "neste momento, a melhor coisa que pode ser feito pela economia é uma reforma abrangente da imigração.

As propostas dos democratas para tal reforma normalmente incluem anistias para imigrantes que estão em situação ilegal e já vivem nos EUA.

Pelosi também fez referência a atividades recentes do governador da Flórida, Ron DeSantis, e outros governadores republicanos que estão a enviar imigrantes para lugares como Martha's Vineyard, New York e Washington, D.C. "Temos uma escassez de trabalhadores em nosso país e isso pode ser visto na Flórida. Ela acrescentou que alguns dos agricultores e produtores estão indagando a DeSantis: “Por que você está enviando esses imigrantes para o norte? Precisamos deles para a nossa colheita aqui”.

As observações de Pelosi ocorrem quando os EUA permanecem no meio de uma crise histórica na fronteira, que registrou mais de 2,1 milhões de imigrantea detidos neste ano fiscal e mais de 200.000 somente em agosto.

O governador do Texas, Greg Abbott, transportou mais de 10.000 imigrantes, de ônibus, para Washington, D.C., New York e Chicago, enquanto DeSantis provocou indignação dos democratas quando seu escritório levou cerca de 50 imigrantes para Martha's Vineyard.

Os republicanos culparam as políticas do governo de Biden, bem como os incentivos oferecidos pelas cidades "santuário", pelo aumento da crise. Os democratas e o governo Biden culparam o governo Trump por reverter as vias legais de pedidos de asilo. A vice-presidente Kamala Harris afirmou recentemente que a fronteira está "segura" ao mesmo tempo em que pediu um caminho para a cidadania para imigrantes indocumentados. "Acho que não há dúvida de que temos que fazer o que o presidente e eu pedimos ao Congresso para fazer, o primeiro pedido que fizemos: aprovar um projeto de lei para criar um caminho para a cidadania", disse ela.

Top News