Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2022 as 3:00pm

Governador de Massachusetts pede ao governo Biden mais ajuda com os imigrantes

Baker diz que Massachusetts precisa de ajuda para cuidar dos imigrantes Na segunda-feira,...

Baker diz que Massachusetts precisa de ajuda para cuidar dos imigrantes

Na segunda-feira, dia 31/11, o governador de Massachusetts, Charlie Baker, pediu assistência adicional do governo Biden para reassentar os requerentes de asilo que chegam ao seu estado vindos de países como Afeganistão e Haiti.

De acordo com as informações, o governador republicano escreveu uma carta ao chefe do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, e ao secretário de Saúde e Serviços Humanos (HSS, sigla em inglês), Xavier Becerra, solicitando assistência para garantir empregos e benefícios para milhares de imigrantes que reivindicam o status de refugiado nos Estados Unidos.

O pedido surge depois que autoridades locais criticaram a administração Baker por realocar os imigrantes em hotéis de Plymouth e Kingston devido a um sistema de abrigo sobrecarregado.

“Massachusetts tem orgulho de receber indivíduos e famílias que buscam asilo e refúgio e se dedica a ajudar estas pessoas a viver com dignidade, mas é necessário apoio federal adicional”, escreveu Baker.

Segundo o governador, no ano fiscal de 2022, as agências de Massachusetts processaram 4.334 imigrantes, incluindo mais de 2.000 afegãos em liberdade condicional, 822 cubanos e haitianos e 548 refugiados. O Departamento Estadual de Habitação e Desenvolvimento Comunitário (DHCD, sigla em inglês) informou que 133 famílias imigrantes, totalizando mais de 400 indivíduos, entraram em abrigos desde julho de 2022.

Baker solicitou que o DHS e o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos "agilizem" as autorizações de trabalho para recém-chegados e solicitantes de asilo, para que possam sustentar suas famílias e contribuir para a economia.

Ele também pediu ao Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR) que expanda a categoria de imigrantes considerados elegíveis para benefícios federais, chamando o sistema atual de "arbitrário e improdutivo".

“Peço que o HHS e o ORR retifiquem essa desigualdade e forneçam apoio igual aos recém-chegados cubanos e haitianos, asilados e vítimas certificadas de tráfico de pessoas – e estendam apoio àqueles com status de proteção temporária e solicitantes de asilo”, escreveu Baker.

Autoridades locais em Kingston e Plymouth expressaram frustração com o governo na semana passada e disseram que não foram avisadas adequadamente de que imigrantes e moradores de rua seriam realocados em hotéis de suas cidades.

De acordo com informações 107 pessoas, incluindo 64 crianças, foram abrigadas em um hotel em Kingston.

A maioria deles eram imigrantes indocumentados e não falantes de inglês.

O administrador da cidade de Kingston, Keith Hickey, reclamou que a presença desses imigrantes colocaria uma pressão inesperada na cidade. "Expressei minha decepção aos representantes do DHCD", disse. “O Departamento Escolar de Kingston terá que educar essas crianças com recursos e ferramentas que não eram esperados, que não foram previstos”, acrescentou.

O gerente da cidade de Plymouth, Derek Brindisi, disse que sua comunidade está pronta para ajudar os imigrantes: "Mas teria sido mais fácil fornecer apoio se tivéssemos participado do processo de planejamento".

Em sua carta, Baker disse que Massachusetts e outros estados não são capazes de lidar com o influxo de imigrantes indocumentados e requerentes de asilo que atravessam a fronteira sul. "Enquanto a situação na fronteira permanecer inalterada, Massachusetts e muitos outros estados lutarão para lidar com esse aumento substancial de famílias imigrantes acessando abrigos e outros serviços. Eu, respeitosamente, peço ao governo federal que faça sua parte na prestação de assistência urgente", destacou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News