Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2022 as 6:00pm

Contrabandista de imigrante é condenado após morte de imigrante no Texas

Justiça diz que homem admitiu a culpa Um contrabandista de imigrantes foi condenado no...


Justiça diz que homem admitiu a culpa

Um contrabandista de imigrantes foi condenado no dia 16 a 10 anos de prisão por crimes de imigração. De acordo com documentos judiciais, Mario Rigoberto Diego-Esteban, também conhecido como “Lentes”, 26, foi condenado após sua confissão de culpa sobre uma acusação de reentrada ilegal após deportação e a acusação de transporte de imigrantes indocumentados para vantagem comercial e ganho financeiro privado.

A acusação resultou de uma investigação sobre a morte de uma cidadã guatemalteca de 21 anos que morreu enquanto era contrabandeada por Lentes. O corpo da jovem foi encontrado ao lado de uma estrada rural nos arredores de Odessa, Texas, quando os delegados do xerife do condado de Crane responderam a uma ligação de um cidadão que descobriu os restos mortais.

Em agosto de 2021, os agentes especiais da Homeland Security Investigation (HSI) executaram um mandado de busca em duas casas móveis em Odessa, pelo menos uma das quais estava sendo usada como “esconderijo” para abrigar e organizar o transporte de imigrantes indocumentados. Eles apreenderam livros que identificavam membros de uma organização de tráfico humano e suas respectivas funções. Os registros identificaram Diego-Esteban como uma pessoa que transportava os imigrantes.

Em 8 de dezembro de 2021, Diego-Esteban foi detido por soldados do Departamento de Segurança Pública do Texas perto de Odessa e posteriormente interrogado pelo HSI. Ele admitiu que era membro da organização de contrabando de pessoas associada aos esconderijos de Odessa e que havia transportado 100 imigrantes indocumentados, recebendo US$ 125 por imigrante.

Diego-Esteban também contou que transportou uma guatemalteca para o esconderijo. Ele disse que foi informado de que a mulher estava doente, possivelmente desidratada, e a descreveu como tendo dificuldade para andar e incapaz de permanecer consciente durante o transporte. A investigação revelou que a mulher guatemalteca, confirmada como a jovem cujos restos mortais foram encontrados perto da estrada rural nos arredores de Odessa, morreu ao chegar ao esconderijo.

“A total falta de preocupação com a vida de uma jovem neste caso é terrível e, no entanto, redes de contrabando como essas continuam a florescer porque não se trata de preservar a vida, mas de dinheiro”, disse a Procuradora dos EUA, Ashley C. Hoff.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News