Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2022 as 2:00pm

Ex-agente da Patrulha de Fronteira é indiciado por contratar motoristas indocumentado

Agente usou seus conhecimentos para forjar documentos Um ex-agente do Departamento de...


Agente usou seus conhecimentos para forjar documentos

Um ex-agente do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), sua esposa e um homem de Laredo, no Texas, foram acusados ​​por envolvimento em uma conspiração para contratar imigrantes indocumentados ao obter licenças de imigração de forma fraudulenta. A informação foi divulgada pela Procuradora dos EUA, Jennifer B. Lowery. De acordo com ela, as autoridades prenderam Ricardo Gonzalez, 39, sua esposa, Natalia Gonzalez, 35, e Alex Lopez, 33.

Os três eram responsáveis ​​pelas operações diárias da Gonmor Inc., uma empresa de transporte comercial localizada em Laredo. A acusação diz que desde fevereiro de 2017, o grupo recrutou e contratou indivíduos indocumentados para trabalhar como caminhoneiros comerciais e lhes pagou menos devido ao seu status de cidadania. Eles estavam supostamente cientes de que as pessoas que contrataram não tinham permissão legal para trabalhar nos Estados Unidos.

Os acusados, supostamente, prepararam a papelada para que os indivíduos pudessem obter uma permissão I-94.

A papelada incluía uma carta de uma fictícia empresa mexicana de caminhões e afirmava que o indivíduo era empregado da empresa como motorista de caminhão. De acordo com a acusação, a carta pedia ainda que a pessoa recebesse uma autorização I-94 para que pudesse viajar para os Estados Unidos.

O grupo, supostamente, instruiu os indivíduos a apresentarem a carta às autoridades em um porto de entrada, em Laredo, para solicitar a permissão. Quando o indivíduo recebia a permissão, os acusados atribuíam tarefas ao novo funcionário para transportar cargas legítimas nos Estados Unidos.

Gonzalez é um ex-agente do CBP e supostamente utilizou seu conhecimento, treinamento e experiência para facilitar o emprego de indivíduos indocumentados e obter as autorizações I-94.

Se condenados, cada um pode pegar até cinco anos pela conspiração para obter permissões de imigração de forma fraudulenta e até 10 anos cada pela conspiração para encorajar ou induzir um estrangeiro a permanecer ilegalmente nos Estados Unidos e conspiração para abrigar/proteger um imigrante.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News