Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2022 as 12:00pm

Imigrante procurado por homicídio é deportado

Imigramte deportado por homicidio O Escritório de Operações de Remoção (ERO, sigla...


Imigramte deportado por homicidio

O Escritório de Operações de Remoção (ERO, sigla em inglês) e o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), em San Antonio (Texas) deportadoram um imigrante suspeito de homicídio em seu país de origem.

De acordo com as informações, Jose Sanchez Macias, um cidadão mexicano de 36 anos foi transportado por oficiais do ICE em 10 de novembro, do South Texas ICE Processing Center, em Pearsall, para o Eagle Pass International Bridge II, em Eagle Pass. Ele foi encaminhado para a linha internacional e entregue às autoridades mexicanas sem incidentes.

No dia 10 de maio de 2017, Sanchez entrou ilegalmente nos Estados Unidos, pela região de Eagle Pass, sem inspeção, e foi detido pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. Na mesma data, ele foi acusado trazer e abrigar alguns imigrantes. Em 1º de fevereiro de 2018, o Tribunal dos EUA, Distrito Oeste do Texas, Divisão Del Rio, condenou Sanchez por conspiração para transportar estrangeiros ilegais e o sentenciou a nove meses de prisão. Em 12 de fevereiro daquele ano, o ERO de San Antonio assumiu a custódia dele e lhe entregou uma ordem final de remoção. No dia seguinte ele foi deportado.

Mais em 6 de agosto de 2018, o Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) prenderam Sanchez em Eagle Pass após determinar que ele estava presente ilegalmente, mais uma vez, nos Estados Unidos.

O HSI transferiu a custódia de Sanchez para a Patrulha de Fronteira para processamento.

Em 24 de outubro de 2019, o Tribunal Distrital dos EUA, condenou Sanchez por conspiração para abrigar imigrantes ilegais e o sentenciou a 48 meses de prisão.

Em 13 de outubro de 2022, o ERO San Antonio recebeu uma notificação de que Sanchez era procurado pelas autoridades policiais mexicanas por homicídio. Em 4 de novembro ele foi transferido para o South Texas ICE Processing Center para aguardar sua remoção.

“Este foi um grande exemplo da colaboração que mantemos com nossos parceiros locais, federais e internacionais, o que permite ao ERO destacar o extenso trabalho envolvido na obtenção de prisões significativas e na entrega de fugitivos procurados a agentes da lei estrangeiros”, disse Denice Seemiller, advogada de campo do escritório em San Antonio.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Top News