Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2022 as 10:00am

Suspeito de abusar sexualmente de meninas nos EUA é preso no Brasil

Prisão foi feita por policiais federais Sem citar nome, a Polícia Federal do Brasil...


Prisão foi feita por policiais federais

Sem citar nome, a Polícia Federal do Brasil informou que na sexta-feira, dia 18, um home foi preso após uma investigação que apurava uma série de estupros de vulneráveis, extorsões e armazenamento, divulgação e transmissão de imagens de sexo explícito com crianças e adolescentes no Brasil e Estados Unidos.

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em São Paulo. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual do Espírito Santo.

A operação de sexta-feira também teve como objetivo colher provas que identifiquem outros suspeitos envolvidos no crime. 

Os policiais encontraram vários dispositivos digitais, além de anotações que indicam o armazenamento de uma enorme quantidade de material associado à exploração e ao abuso sexual infantil.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram após a denúncia de um pai de uma menina de 13 anos, que teria sido vítima do homem. Ele relatou que o suspeito entrou em contato com a sua filha através de uma rede social. Inicialmente, a pessoa se identificou como uma mulher que propôs uma espécie de gincana, com a realização de jogos que consistiam em pequenas tarefas.

De acordo com o relato do pai, as tarefas foram evoluindo até que a menina foi convencida a dançar somente com a roupa íntima. Teria sido neste momento que, segundo o relato do pai à polícia, o suspeito revelou estar por trás do perfil da rede social e passou a ameaçar a adolescente. 

O homem exigia a realização de mais vídeos, com condutas ainda mais gravosas e violentas que provocaram lesões nas partes íntimas da criança. A Polícia Federal acredita que o homem poderia vender as imagens na deep web, além de sua própria satisfação.

Através das investigações, os policiais descobriram que havia uma informação do Homeland Security Investigation (HSI) que descrevia uma situação muito semelhante, em que uma menina residente no Texas havia sofridos abusos sexuais infligidos da mesma forma que a vítima brasileira. 

A investigação e as provas produzidas nos Estados Unidos indicavam que o responsável por aqueles crimes estaria no Brasil. Os investigadores seguiram buscando determinar a identidade do criminoso e o envolvimento em outros casos de exploração/abuso sexual infantil e crimes de ainda maior gravidade. Eles conseguiram chegar até o suspeito preso na capital paulista.

O material apreendido nesta sexta-feira será submetido à perícia técnica e a investigação terá foco na identificação de outras possíveis vítimas. Estima-se que dezenas de outras crianças tenham sido “estupradas remotamente” pelo preso.

Ele poderá responder pela prática do delito de extorsão e estupro de vulnerável, bem como os crimes de produzir, transmitir e/ou armazenar material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.

 

Top News