Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2022 as 1:00pm

Estados republicanos buscam manter regras da era Trump para segurança na fronteira

Regra permite que autoridades expulsem imigrantes sem direito a audiência Uma coalizão...


Regra permite que autoridades expulsem imigrantes sem direito a audiência

Uma coalizão de estados com Procuradores-gerais republicanos tomou medidas legais nesta segunda-feira, dia 21, para manter algumas restrições aplicadas na fronteira relacionadas à pandemia da Covid-19 as quais foram, recentemente, consideradas ilegais por um juiz dos Estados Unidos.

Os estados querem preservar a política que permite ao governo expulsar centenas de milhares de migrantes sem precisar de uma audiência de imigração.

De acordo com as informações, pelo meno 15 estados pediram ao juiz distrital dos EUA, Emmet Sullivan, que os deixasse entrar em litígio sobre a política, conhecida como Título 42, que está em vigor desde março de 2020, quando começou a pandemia.

Implementado pela primeira vez como uma política de saúde pública pela administração do ex-presidente republicano Donald Trump e continuado pelo presidente Joe Biden, o Título 42 permite que as autoridades dos EUA enviem rapidamente imigrantes capturados na fronteira sul de volta ao México ou outros países, sem a chance de reivindicar asilo nos Estados Unidos.

Sullivan, do Distrito de Columbia, decidiu em 15 de novembro que a ordem violava a lei reguladora federal e o governo pediu cinco semanas para se preparar para encerrá-la.

Mas agora a moção dos estados prepara o terreno para uma batalha legal que lança dúvidas sobre o futuro da política.

Após a decisão de Sullivan, o governo Biden disse que estava fazendo planos para administrar a fronteira sem a ordem.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News