Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2022 as 9:00am

Administração de Biden estima até 14 mil imigrantes por dia na fronteira após fim do Título 42

Título 42 permite que agentes expulsem os imigrantes sem direito de audiência O...


Título 42 permite que agentes expulsem os imigrantes sem direito de audiência

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês) está projetando que entre 9.000 e 14.000 imigrantes podem tentar cruzar a fronteira com o México em apenas um dia quando a política de fronteira da era Trump terminar, no final de dezembro. De acordo com os dados, será mais que o dobro do número atual de pessoas que atravessam ilegalmente a região.

As autoridades estão se preparando para um aumento de imigrantes que tentarão entrar nos Estados Unidos quando a controversa regra de saúde pública, conhecida como Título 42, terminar daqui a três semanas.

Desde março de 2020, os agentes conseguem recusar imigrantes encontrados ao longo da fronteira sob o Título 42 e expulsá-los sem direito a audiência de imigração. Mas isso vai acabar quando a regra chegar ao fim.

As detenções de imigrantes ao longo da fronteira dos EUA com o México, atualmente, variam entre 6.000 a 7.000 por dia.

Em 2019, durante o auge da crise na fronteira e antes do Título 42, houve quase 6.000 detenções por dia, de acordo com um ex-funcionário do DHS.

O Título 42 foi invocado no início da pandemia de coronavírus e foi duramente criticado por defensores dos imigrantes e especialistas em saúde pública que argumentam que a autoridade foi usada como pretexto para impedir a entrada de imigrantes no país.

As autoridades de fronteira usaram as restrições de saúde pública para expulsar quase 2,5 milhões de imigrantes em menos de três anos. Mas no início deste mês, um juiz federal derrubou as restrições e em dezembro a regra pode chegar ao fim.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News