Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2022 as 2:00pm

Equipe da Fox News testemunha detenções de imigrantes pelas autoridades do Texas

Imigrantes tentam fugir após abordagem policial A polícia do Texas interrompeu várias...


Imigrantes tentam fugir após abordagem policial

A polícia do Texas interrompeu várias tentativas de contrabando humano perto da fronteira sul, enquanto lidam com uma crise histórica de imigrantes indocumentados que chegam todo os dias. Uma equipe da Fox News participou da ação de uma força de ataque de elite do Departamento de Segurança Pública do Texas - alguns armados com drones e K9s.

Ela registrou a tentativa de prisão de imigrantes que fugiam dos agentes da Patrulha de Fronteira e entravam nos EUA

A Fox testemunhou detenções consecutivas de contrabando humano em La Joya, Texas. Em uma delas, policiais perseguiram um veículo que fugiu, com contrabandista e vários imigrantes, para um bairro residencial.

Os policiais conseguiram parar o veículo. Imigrantes que estavam no banco do passageiro foram detidos e logo depois foram encontrados mais. Eles estavam trancados no porta-malas - alguns deles usando pulseiras dadas pelos cartéis para rastrear quem eles estão contrabandeando.

De acordo com as informações, houve mais de 73.000 "fugas" somente em novembro. No ano fiscal de 2022, houve quase 600.000 fugas e 389.155 no ano fiscal de 2021.

Esse número está em meio a uma crise imigratória mais ampla que viu mais de 1,7 milhão de encontros com imigrantes no ano fiscal de 2021 e mais de 2,3 milhões no ano fiscal de 2022. O ano fiscal de 2023 está a caminho de superar isso.

Há temores de que esses números possam crescer com o fim iminente da ordem de saúde pública conhecida como Título 42, em 21 de dezembro. Essa ordem tem sido usada para expulsar a maioria dos imigrantes na fronteira desde março de 2020, mas foi recentemente considerada ilegal por um federal juiz.

E com os agentes da Patrulha de Fronteira sobrecarregados pelo processamento dos imigrantes que estão se entregando e pedindo asilo, isso abriu mais espaço para os contrabandistas entrarem sorrateiramente com outros grupos de imigrantes, principalmente adultos sozinhos.

Em outra perseguição em La Joya, a polícia prendeu um contrabandista mexicano que disse ter recebido US$ 100 por pessoa para contrabandear imigrantes para os EUA. Minutos depois, outra perseguição aconteceu na mesma área residencial onde todos os presos eram do México e correram para um bairro antes de serem apanhados. Um desses homens tinha uma bolsa preta cheia de munição.

Separadamente, em Laredo, Texas, o DPS encontrou um caminhão de 18 rodas e dentro desse veículo estavam 15 imigrantes que haviam entrado clandestinamente, incluindo uma criança pequena. O motorista era um cidadão dos EUA de San Antonio e acusado de contrabando.

O Departamento de Segurança Pública do Texas disse à Fox que seu objetivo é aumentar os recursos para a Patrulha de Fronteira dos EUA "na detecção, rastreamento e apreensão de imigrantes que fogem e evitam a captura". Também reúne inteligência, interrompe o contrabando humano e identifica coiotes

“Continuaremos a implantar equipes especializadas e forças-tarefa em áreas estratégicas para enfrentar ameaças contra a segurança pública e fornecer apoio aos nossos parceiros federais”, diz o porta-voz e Tenente Christopher Olivarez

No início desta semana, a Fox News viu a nova unidade fazer 50 detenções - todos adultos solteiros tentando passar por agentes. Eram do México, Honduras, Guatemala e El Salvador. Entre eles estava um coiote armado com um AK-47.

Os coiotes usavam rádios e até drones enquanto procuravam rastrear e monitorar a aplicação da lei para descobrir quando e onde eles podiam enviar os imigrantes para as áreas de La Joya e Mission.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News