Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2022 as 8:00pm

ILEGAL: ICE está “escondendo” imigrantes detidos de seus advogados

Agência é denunciada por esconder imigrantes detidos Imagine que você foi preso, mas...


Agência é denunciada por esconder imigrantes detidos

Imagine que você foi preso, mas não pode pagar um advogado. Você receberia alguém para construir um caso e representá-lo no tribunal. Afinal, a representação legal é garantida por lei. É uma parte fundamental do devido processo dos Estados Unidos.

Mas e se o seu advogado não conseguir entrar em contato com você, seja por telefone ou pessoalmente? E se ele nem conseguir descobrir em que prisão você está?

Esta é uma situação comum para imigrantes detidos – incluindo muitos requerentes de asilo que estão simplesmente esperando por uma audiência de imigração.

Ao contrário das prisões comuns, as instalações especiais de detenção do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) geralmente funcionam como caixas pretas; os detidos são afastados dos seus familiares e representantes legais. Pior ainda, os imigrantes são frequentemente transferidos – às vezes até deportados – sem qualquer notificação.

Você pode pensar que essas instalações simplesmente precisam de mais supervisão. Mas o ADVOGADO Michael Foote disse que profissionais como ele. que representam imigrantes detidos, veem esses problemas como mais insidiosos: “o ICE está intencionalmente impedindo os imigrantes de contatar seus advogados e poucos podem ver seus clientes com segurança”.

Ele destacou que uma pesquisa do Conselho Americano de Imigração mostra que pessoas detidas com representação têm quatro vezes mais chances de serem libertadas da custódia e 10 vezes e meia mais chances de ganhar seus casos de imigração do que aquelas sem um representante legal. “Mas você não pode representar seu cliente se não puder falar com ele”, acrescentou.

Um relatório recente da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLu, sigla em inglês) descobriu que pelo menos 58 instalações de detenção do ICE não permitem que os advogados agendem ligações com seus clientes.

Em cerca de metade das instalações do ICE que permitem que os advogados agendem ligações, os compromissos não são honrados de forma consistente. “E a baixa qualidade de áudio dessas chamadas torna incrivelmente difícil para os advogados ouvir bem seus clientes”, afirmou.

Além disso, o relatório constatou que um terço das instalações nega acesso pessoal aos advogados, o que pode ser crucial para uma comunicação clara e interpretação da linguagem.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

 

Top News