Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/12/2022 as 10:00am

Organização prepara centro de acolhimento para aumento de imigrantes caso o Título 42 termine

Imigrantes serão acolhidos pelo centro de acolhimento A voluntária do Team Brownsville,...


Imigrantes serão acolhidos pelo centro de acolhimento

A voluntária do Team Brownsville, Andrea Rudnik, disse que tem passado grande parte do seu dia distribuindo cadarços e garrafas de água e fazendo com que os imigrantes assinem um formulário indicando seu país de origem enquanto os coloca em uma fila no Welcome Center.

Muitos têm ônibus para pegar e outras cidades para chegar, “mas este é um pit stop bem-vindo” para os 500 imigrantes que recebem ajuda e assistência no centro sem fins lucrativos.

“Nós acolhemos as pessoas. Nós damos suprimentos para elas”, diz Rudnik, uma avó que é coordenadora voluntária dessa organização desde 2019.

Ela disse que a organização nunca sabe quantas pessoas esperar por dia. Mas se o Título 42 for suspenso, o que um juiz federal ordenou que o governo Biden fizesse, Rudnik teme que o Team Brownsville não seja capaz de atender às demandas, já que milhares de imigrantes devem cruzar a fronteira com o México.

“No dia a dia, realmente não sabemos o que esperar. Com a queda do Título 42, fomos informados de que nossos números podem aumentar, mas não temos certeza ”, disse ela ao Border Report em uma movimentada manhã de sábado.

Rudnik disse que a instalação pode lidar com cerca de 1.000 migrantes. Mas os ativistas dizem que milhares estão se reunindo em Rio Grande, na cidade de Matamoros, no norte do México, dormindo nas ruas, esperando a oportunidade de cruzar a fronteira se o Título 42 for removido.

Esta regra é uma lei de saúde pública implementada pelo governo Trump em março de 2020 que restringiu a passagem de imigrantes para solicitar asilo, a fim de impedir a propagação da COVID-19.

A Cidade de Brownsville, no Texas, é proprietária do edifício, que fica em frente à estação rodoviária, onde o Team Brownsville opera “com o objetivo de desenvolver um Welcome Center”.

A organização sem fins lucrativos Good Neighbor Settlement House também trabalha no Welcome Center para ajudar os imigrantes.

O objetivo é ajudar o maior número possível de imigrantes em um tempo muito curto.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News