Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2022 as 7:00pm

EUA processam Arizona por colocar contêineres na fronteira com o México

Na quarta-feira, dia 14, a presidência dos Estados Unidos processou o governador do...


Na quarta-feira, dia 14, a presidência dos Estados Unidos processou o governador do Arizona, Doug Ducey, e o Estado pela colocação de contêineres como uma barreira na fronteira com o México, sob a alegação de que a ação está invadindo terras federais.

A queixa apresentada no Tribunal Distrital dos EUA ocorre três semanas antes de o governador republicano deixar o cargo para a governadora eleita, a democrata Katie Hobbs, assumir. Ela já disse que disse se opõe à construção.

Ducey disse às autoridades, no início desta semana, que o Arizona está pronto para ajudar a remover os contêineres. O governador explicou que usou esta estratégia como uma barreira temporária e exigiu saber quando o governo federal preencherá as lacunas remanescentes no muro.

“Os EUA devem aos residentes do Arizona e a todos os norte-americanos divulgar um cronograma”, escreveu ele em uma carta na terça-feira, respondendo às notícias de que seria processado.

A segurança da fronteira foi o foco da presidência de Donald Trump e continua sendo uma questão fundamental para os políticos republicanos.

A queixa do Departamento de Justiça pede que o Arizona seja ordenado a interromper a colocação e remover os contêineres no remoto vale de San Rafael, no sudeste do condado de Cochise.

A colocação de até 3.000 contêineres a um custo de US$ 95 milhões está cerca de um terço concluído, mas manifestantes preocupados com seu impacto no meio ambiente atrasaram o trabalho nos últimos dias. “Funcionários da Reclamation and the Forest Service notificaram o Arizona de que está invadindo terras federais”, diz a queixa. A ação também busca indenização para compensar os Estados Unidos para consertar qualquer dano ao longo da fronteira.

O Departamento de Justiça processou em nome do Bureau of Reclamation, do Departamento de Agricultura e do Serviço Florestal que supervisiona. O secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, disse em um comunicado que o projeto “não é uma barreira eficaz, representa riscos de segurança tanto para o público quanto para os que trabalham na área e danificou significativamente as terras públicas”. “Precisamos de soluções sérias em nossa fronteira, com contribuições de líderes e comunidades locais. Empilhar contêineres não é uma solução produtiva”, disse ele.

A denúncia foi aplaudida pelo deputado norte-americano Raúl M. Grijalva, um democrata que representa o sul do Arizona. Ele chamou o projeto de “muro de fronteira de ferro-velho ilegal”.

Russ McSpadden, defensor da conservação do sudoeste do Center for Biological Diversity, disse que a queixa federal “deve ser o começo do fim do ataque ilegal de Doug Ducey às florestas nacionais protegidas e à vida selvagem ameaçada”.

Ducey escreveu a autoridades federais depois de ser informado da intenção de registrar a queixa e rejeitou o argumento de que os contêineres “apresentam sérios riscos à segurança pública e danos ambientais”.

Ele afirmou que “o risco número um à segurança pública e dano ambiental veio da inação do governo federal para proteger a fronteira”.

Contêineres foram empilhados ao longo da fronteira

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News