Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2022 as 9:00am

ICE prende brasileiro em Revere (MA) procurado por tentativa de homicídio no Brasil

Prisão foi feita por oficiais do ERO O escritório do Operações de Execução e...


Prisão foi feita por oficiais do ERO

O escritório do Operações de Execução e Remoção (ERO) sob o comando do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), em Boston (Massachusetts), prendeu um fugitivo brasileiro em Revere, na quarta-feira, dia 14.

De acordo com as informações, o homem era alvo de um “Alerta Vermelho” da Interpol e acusado de tentativa de homicídio no Brasil.

Eduardo Rocha dos Santos, 41, entrou ilegalmente no país em 31 de janeiro e um juiz de imigração o colocou em processo de remoção e ele estava em liberdade.

Em julho, o ERO/Boston descobriu que Rocha era procurado por tentativa de homicídio pelo Tribunal de Justiça de Descanso, em Santa Catarina e que estava na lista da polícia internacional.

Oficiais do ERO o prenderam sem incidentes do lado de fora de sua antiga residência, em Revere. Ele está sob custódia do ICE aguardando a deportação.

“Nossa primeira prioridade é a segurança pública, e prisões de fugitivos como esta contribuem diretamente para esse objetivo”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “Este homem era procurado em seu país de origem por tentativa de homicídio, mas vivia aqui em nossa comunidade”, acrescentou.

De acordo com os dados mais recentes, no ano fiscal de 2021, o ERO prendeu milhares de imigrantes com condenações criminais agravadas. Os crimes associados a eles incluíram 1.506 crimes relacionados a homicídios, 3.415 agressões sexuais, 19.549 agressões, 2.717 roubos e 1.063 sequestros.

A direção do ERO defende uma rigorosa lei de imigração dentro e fora de nossas fronteiras dos EUA. As operações visam ameaças à segurança pública, como imigrantes criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que de outra forma violaram as leis de imigração do país, incluindo aqueles que voltaram a entrar ilegalmente após serem removidos.

Os oficiais de deportação do ERO designados para a Interpol também auxiliam na identificação de fugitivos estrangeiros e em casos de prisão e remoção de fugitivos envolvendo aqueles que são procurados por crimes cometidos no exterior e que tentam se esconder nos Estados Unidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

 

Top News