Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2022 as 11:00am

Prefeito de El Paso (TX) declara estado de emergência devido a “invasão de imigrantes”

Prefeito Oscar Leeser O prefeito de El Paso, Texas, declarou no sábado, dia 17, estado...


Prefeito Oscar Leeser

O prefeito de El Paso, Texas, declarou no sábado, dia 17, estado de emergência, já que a cidade fronteiriça dos Estados Unidos enfrenta um fluxo diário de milhares de imigrantes de países da América Central e do Sul através da fronteira com o México.

O prefeito Oscar Leeser, um democrata, disse que a declaração daria à cidade o dinheiro e outros recursos necessários para lidar com a atual crise imigratória.

"Queríamos garantir que as pessoas fossem tratadas com dignidade. Queremos garantir que todos estejam seguros", disse.

Autoridades dos EUA dizem que mais de 2.400 imigrantes cruzam para El Paso todos os dias, muito além de sua capacidade de abrigo, e milhares de estão dormindo nas ruas, no momento em que as temperaturas estão caindo.

A declaração de emergência surge dias antes de uma ordem federal de saúde pública, conhecida como Título 42, expirar. A regra, promulgada durante a pandemia da COVID-19, permitia que os agentes expulsassem rapidamente os imigrantes do país.

Se o Título 42 não estiver mais em vigor na próxima semana, Leeser disse que o número diário de imigrantes que cruzam para pode saltar de 2.400 para até 6.000 em sua cidade.

O senador estadual César J. Blanco, democrata que representa El Paso, disse em m comunicado que a comunidade fronteiriça “enfrenta uma crise humanitária extraordinária”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

 

Top News