Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2023 as 4:00pm

Prisões e deportações de imigrantes aumentaram no ano fiscal de 2022

As prisões e deportações fetas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados...

Prisões e deportações de imigrantes aumentaram no ano fiscal de 2022 ICE anuncia que vai continuar a prender imigrantes

As prisões e deportações fetas pelo Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) aumentaram no ano fiscal de 2022, depois de cair para níveis recordes em 2021, de acordo com um relatório do governo divulgado na sexta-feira, dia 30. 

Durante o ano fiscal de 2022, um período de 12 meses entre outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022, os agentes realizaram 142.750 prisões de imigrantes e 72.177 deportações, aumentos de 93% e 22%, respectivamente, em comparação com o ano fiscal anterior. 

Embora o número de deportações no ano fiscal de 2022 seja o segundo menor registrado pelo ICE, ele representa um aumento notável em relação a 2021, quando as prisões e deportações pela agência despencaram devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus nas operações e às novas políticas do governo Biden que priorizavam a prisão de imigrantes condenados por crimes graves, considerados uma ameaça à segurança nacional e imigrantes que recentemente entraram ilegalmente nos EUA. 

Elas foram derrubadas em um tribunal federal em junho devido a uma ação de estados liderados pelos republicanos.  


A Suprema Corte deve decidir em 2023 se o governo Biden pode restabelecer as políticas. 

Fundada em 2003, a divisão de fiscalização da imigração do ICE é encarregada de monitorar, prender, deter e deportar imigrantes ​​de acordo com a lei dos EUA, incluindo aqueles condenados por certos crimes e imigrantes transferidos por funcionários da Patrulha de Proteção de Fronteiras (CBP). 

O aumento nas prisões e deportações em 2022 foi principalmente resultado dos níveis sem precedentes de travessias ilegais registradas ao longo da fronteira dos EUA com o México no ano passado, mostram as estatísticas publicadas na sexta-feira. 

No ano fiscal de 2022, as autoridades dos EUA ao longo da fronteira sul relataram um recorde de 2,3 milhões de interceptações de imigrantes. Mais de 1 milhão dessas detenções levaram à expulsão para o México ou seu país de origem sob uma medida relacionada à pandemia conhecida como Título 42. Mais de 96.000, ou 67%, das prisões realizadas pelo ICE no ano fiscal de 2022 envolveram imigrantes sem condenações ou acusações criminais, em comparação com 39% em 2021, uma mudança que a agência atribuiu ao grande número de imigrantes e requerentes de asilo. 

Durante uma ligação com repórteres na sexta-feira, um alto funcionário do ICE, que apenas concordou em responder perguntas anonimamente, disse que a agência continuaria a ajudar o Departamento de Segurança Interna (DHS) a responder à "imigração em massa irregular que está ocorrendo na fronteira sudoeste" no próximo ano. 

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Fonte: Da redação

Top News