Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2023 as 6:00pm

Organizações se opõem ao aumento de taxas para cidadania e outros pedidos de imigração

DA REDAÇÃO O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em...

DA REDAÇÃO

O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) divulgaram uma regra proposta que, se implementada, aumentará certas taxas para requerimentos de imigração e naturalização, incluindo vistos patrocinados pela família e baseados no emprego e outros benefícios.

A National Partnership for New Americans (NPNA), uma rede líder de 60 organizações de direitos dos imigrantes em 40 estados, insta fortemente o governo Biden a rejeitar o regulamento proposto, que, se entrar em vigor, terá um impacto desproporcional nas comunidades de baixa renda e trabalhadores que buscando green cards ou se reuinirem com familiares por meio de petições de não-imigrantes e vistos relacionados ao trabalho.

A NPNA insta indivíduos e organizações a enviar comentários contra a regra proposta.

“Cidadania e outros benefícios de imigração já são fora do alcance de tantos indivíduos de baixa renda que este aumento de taxas exacerbarão as disparidades atuais e dificultarão ainda mais o acesso”, disse Nicole Melaku, diretora executiva da NPNA.

A regra proposta pelo USCIS, programado para ser publicado em 4 de janeiro de 2023, estará aberto para comentários do público por 60 dias. A NPNA insta indivíduos e organizações interessadas a defenderem-se contra ela. Quando esse período terminar na segunda-feira, 6 de março, o governo federal tem a obrigação legal de revisar e abordar comentários antes de finalizar o regulamento, o que pode levar vários meses adicionais. Um regulamento anterior sobre o aumento de taxas do governo Trump foi bloqueado por um tribunal federal poucos dias antes de entrar em vigor em outubro de 2020 (após ser proposto em novembro de 2019).

Top News