Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2023 as 9:00pm

Centenas de imigrantes entram nos EUA no dia de Ano Novo através da costa da Flórida

Na segunda-feira, dia 02, 30 pessoas em dois grupos foram encontradas em Middle Keys.


Câmera registra chegada de imigrantes

Pelo menos 500 imigrantes desembarcaram em Florida Keys nos últimos dias e o escritório do xerife local descreveu a situação como uma "crise" que só aumenta.

A turbulência econômica, a escassez de alimentos e a alta da inflação em Cuba e em outras partes do Caribe estão estimulando a mais recente onda de imigração. De acordo com as informações, no fim de semana, 300 imigrantes chegaram ao Parque Nacional Dry Tortugas, uma região pouco povoada que fica a cerca de 113 quilômetros a oeste de Key West. O parque foi fechado para que a polícia e o pessoal médico pudessem avaliar o grupo antes de movê-los para Key West.

Separadamente, 160 migrantes chegaram de barco em outras partes de Florida Keys no fim de semana do Ano Novo, de acordo com as autoridades.

Na segunda-feira, dia 02, 30 pessoas em dois grupos foram encontradas em Middle Keys.

Em um comunicado à imprensa, o xerife do condado de Monroe, Rick Ramsay, criticou a resposta federal ao aumento na chegada de imigrantes, dizendo que os recursos locais estavam esgotando. A Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) disse ao escritório do xerife que a resposta da administração Biden está muito lenta.

“A chegada de refugiados requer muitos recursos do Gabinete do Xerife, pois ajudamos nossos parceiros policiais federais a garantir que os imigrantes estejam com boa saúde e seguros”, disse Ramsay, cuja jurisdição do escritório abrange Florida Keys. “Isso mostra a falta de um plano de trabalho do governo federal para lidar com uma questão de imigração em massa que era previsível”.

Funcionários do Parque Nacional Dry Tortugas disseram que o local pode ficar fechado por vários dias por causa do espaço e dos recursos necessários para atender os imigrantes. O parque nacional fica no extremo sul dos EUA e atrai mergulhadores e praticantes de snorkel por seus recifes de corais, tartarugas marinhas, peixes tropicais e naufrágios.

“Como em outras partes de Florida Keys, o parque viu recentemente um aumento no número de pessoas que desembarcam nas ilhas do Parque Nacional Dry Tortugas”, disse o Serviço Nacional de Parques em um comunicado à imprensa.

Além dos desembarques no parque nacional no fim de semana, 160 outros migrantes chegaram a Middle e Upper Keys. Pelo menos 88 deles são de Cuba.

As equipes do CBP e da Guarda Costeira dos EUA que patrulham o sul da Flórida e Keys têm experimentado a maior escalada de imigrações por barco em quase uma década, com centenas de interceptações nos últimos meses.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

Top News