Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2023 as 5:00pm

Congressista dos EUA diz que marido corre risco de deportação

Caso as mudanças necessárias não sejam feitos sob o programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês), seu marido, Boris Hernandez, enfrentaria o risco de deportação.


Delia Ramirez diz que defender o DACA é uma questão pessoal

Uma congressista latina nos Estados Unidos disse que seu marido, que é um imigrante, corre o risco de ser deportado se as mudanças necessárias não forem feitas no Congresso, pois ele não tem documentos legais para permanecer no país.

Delia Ramirez disse no domingo, dia 01, que, caso as mudanças necessárias não sejam feitos sob o programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês), seu marido, Boris Hernandez, enfrentaria o risco de deportação.

Ela disse que será sua prioridade no Congresso organizar as situações legais de quase 700.000 jovens latinos que chegaram aos EUA ilegalmente quando eram crianças e que estão protegidos pelo programa. Ela acrescentou que é isso uma “questão muito pessoal”.

Mencionando que é esposa de um homem que também faz parte do programa e filha de uma família de imigrantes da classe trabalhadora guatemalteca, Ramirez destacou que conhece cada pedacinho do medo que seus familiares passam todos os dias.

“Temos que acabar com isso”, enfatizou.

Ramirez, 39, também disse que até sua mãe entrou nos EUA através da fronteira com o México, em uma viagem ilegal e perigosa enquanto ela estava grávida. “Eu nascei em Chicago como cidadã americana”, acrescentou.

Ressaltando que não tem “vergonha” destes fatos pois a situação é a mesma para a maioria das pessoas no país, ela destacou que espera se tornar um exemplo também todos. “Talvez nem sempre no Congresso, mas a maioria das pessoas pode contribuir para o bem-estar deste país como filhos de imigrantes”, observou Ramirez, dizendo que também trabalhou para diferentes organizações não governamentais para ajudar imigrantes e desabrigados antes de ser eleita um membro do parlamento.

Ramirez, a primeira mulher latina membro do Congresso, entrou no parlamento pelo estado de Illinois depois de ser eleita no noroeste de Chicago nas eleições parciais de 8 de novembro de 2021, recebendo 66% dos votos.

Mais de 22 milhões de pessoas nos EUA estão incluídas em famílias de “status misto”, pois pelo menos um membro de suas famílias não possui documentos legais, de acordo com o grupo de defesa de migrantes fwd.us.

Atualmente o DACA protege 700.000 imigrantes de serem deportados. O programa foi lançado em 2012 e abrange as autorizações de trabalho e regularização da situação legal dos protegidos.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Quer o seu produto ou negócio divulgado para milhares de brasileiros nos Estados Unidos? Trabalhamos com: -Mais de 300 grupos de Whatsapp, -Mais de 200 páginas no Facebook, -Instagram, -Rádio e Podcasts, -Jornal impresso com maior penetração nos EUA, -Matérias sobre seu produto produzida por nossos jornalistas. Temos pacotes de vários preços. Certamente um deles vai ser ideal para você! Whats app: (617) 415-3657 OU https://wa.me/+16174153657

PROMOÇÃO- 50% de desconto em sua consulta de $100 dólares - (Basta mostrar esse cupom ou mencionar o Brazilian Times). LIPOASPIRAÇÃO, MAMOPLASTIA, PREENCHIMENTOS, BOTOX. Venha ESCULPIR o seu corpo. Com o médico brasileiro Dr. Luciano Sztulman. Porque ir ao Brasil se vc tem um Especialista em sua área aqui mesmo bem pertinho de você. Com escritórios em Massachusetts e Rhode Island. Marque sua consulta. Falamos Português! Ou (401) 521-0303

 

Top News