Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2023 as 8:00pm

Agentes prendem imigrantes que dormiam nas ruas de El Paso (TX)

As prisões foram capturadas em vídeo no qual os agentes podem ser vistos patrulhando as ruas na noite do dia 03.


Temperatura chegou abaixo de zero

Na semana anterior à viagem do presidente Joe Biden a El Paso, Texas, oficiais do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês), bem como a polícia da cidade, começaram a prender imigrantes que estão dormindo nas ruas, do lado de fora de um abrigo de uma igreja católica e estação de ônibus.

As prisões foram capturadas em vídeo no qual os agentes podem ser vistos patrulhando as ruas na noite do dia 03. Eles chagaram em vans com luzes piscando e encostaram próximo a tendas onde as famílias dormiam.

Os defensores da imigração dizem que a prisões realizadas próximas a um abrigo de uma igreja pode violar as políticas do Departamento de Segurança Interna.

A pessoa que filmou os vídeos, um voluntário do abrigo, estimou que cerca de 100 a 150 imigrantes foram presos e que outros tantos que dormiam na estação de ônibus foram levados sob custódia.

Em um comunicado, o CBP disse que as prisões são em resposta aos migrantes que fogem da apreensão ao atravessarem a fronteira de El Paso com o México.

“O CBP, responsável por proteger a fronteira dos EUA entre os portos de entrada, usa uma abordagem em camadas que inclui patrulhar a própria fronteira, áreas e bairros próximos e conduzir postos de controle”, disse um porta-voz da agência. “Em resposta aos imigrantes que fogem da apreensão, a agência aumentou o número de agentes na área”.

O número de imigrantes que cruzam a fronteira para El Paso atingiu recordes, chegando a 2.500 por dia, em meados de dezembro, mas desde então diminuiu, de acordo com oficiais do CBP.

Os imigrantes começaram a chegar ao abrigo administrado pela Igreja do Sagrado Coração, mas alguns foram rejeitados depois que o local ficou muito cheio. Isso resultou em crianças dormindo nas ruas quando as temperaturas caíram abaixo de zero na semana anterior ao Natal.

Desde então, a cidade abriu mais instalações para abrigar imigrantes, embora muitos continuem a dormir do lado de fora da igreja e perto da estação de ônibus.

Um oficial da Patrulha da Fronteira disse que os presos não tinham sido detidos anteriormente quando cruzaram. Eles foram levados para o centro de processamento de imigrantes de El Paso, onde passaram a noite. De lá, foram enviados de volta ao México sob o Título 42, uma restrição de fronteira relacionada à Covid-19, mantida temporariamente pela Suprema Corte, ou foram liberados e receberam uma data para comparecer ao tribunal.

Centenas de imigrantes dormem nas ruas de El Paso

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

 

Top News