Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2023 as 2:00pm

Brasileiros participam de aula sobre segurança no trânsito oferecida pela polícia de New Hampshire

O site da New Hampshire Public Radio divulgou a história. De acordo com as informações, Thiago Pêgas chegou aos Estados Unidos há quatro anos e se apaixonou por New Hampshire, seu governo e instituições.


Polícia quer se aproximar de imigrantes

O Departamento de Polícia de Nashua, em New Hampshire, oferece aulas de segurança no trânsito para melhor se conectar com as comunidades de imigrantes locais

A aula do final de semana passado faz parte de um programa piloto do Departamento de Polícia da cidade, criado para envolver populações de baixa renda, idosos, imigrantes, jovens e deficientes auditivos. A agência está usando uma doação de US$ 20.000 do Departamento de Segurança de New Hampshire para esses esforços.

O site da New Hampshire Public Radio divulgou a história. De acordo com as informações, Thiago Pêgas chegou aos Estados Unidos há quatro anos e se apaixonou por New Hampshire, seu governo e instituições.

Quando soube que o Departamento de Polícia de Nashua estava oferecendo um curso sobre segurança no trânsito, ele rapidamente se inscreveu com sua esposa. “Quero ajudar outras pessoas a aprender sobre as leis deste estado”, disse.

Ele foi um dos cerca de 30 brasileiros que participaram do curso no Centro Comunitário de Arlington no sábado, dia 14, ansiosos para aprender mais sobre o trabalho que a polícia está fazendo em sua comunidade.

Para encontrar participantes em potencial para a aula do fim de semana, a polícia fez parceria com a Divisão de Saúde Pública e Serviços Comunitários de Nashua e contou principalmente com o “boca a boca”.

Lisa Vasques, que trabalha como estrategista de saúde comportamental na divisão, disse que eles criaram outros espaços sociais, como uma reunião mensal no centro. “A maneira de confiarmos nas autoridades é construindo uma comunidade”, disse ela ao grupo no sábado.

Para garantir que a aula fosse acessível a quem não fala inglês, a prefeitura levou um intérprete de português e um intérprete de espanhol. O oficial Eliandro Hidalgo disse que esse tipo de acesso ao idioma é importante para construir a confiança. “Os imigrantes vão confiar mais em uma pessoa que fala o seu idioma”, disse ele, que é da República Dominicana. “Eles precisam de alguém que os entenda e os faça se sentir seguros”, acrescentou.

O oficial de polícia de Nashua, Kevin Pucillo, que liderou a aula deste fim de semana, disse que o departamento atualmente tem cinco oficiais de origem imigrante de um total de 164 policiais.

Outro participante, Aguinaldo Sandana, disse que dirigiu sem carteira de motorista por dois anos antes de se tornar cidadão dos Estados Unidos. Ele espera que New Hampshire aprove uma lei como a aprovada em Massachusetts, que visa oferecer aos imigrantes indocumentados um caminho para obter carteiras de motorista.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News