Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2023 as 7:00am

Mais de um milhão de imigrantes conseguiram entrar nos EUA sem serem pegos

Desde que Biden assumiu o cargo, em janeiro de 2021, as travessias na fronteira aumentaram e pelo menos 1,2 milhão de imigrantes escaparam com sucesso das autoridades.


Biden caminha ao lado de um muro na fronteira

Agentes do Departamento de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) confirmaram que 1,2 milhão de imigrantes indocumentados "escaparam" das autoridades depois de atravessar a fronteira sob o governo do presidente Biden.

O CBP registra centenas de milhares de encontros com imigrantes na fronteira dos EUA com o México todos os meses, mas essa estatística não inclui o número de "fugas" conhecidas ou aqueles que foram detectados pelas autoridades, mas não foram, detidos.

Desde que Biden assumiu o cargo, em janeiro de 2021, as travessias na fronteira aumentaram e pelo menos 1,2 milhão de imigrantes escaparam com sucesso das autoridades.

A primeira metade do mandato de Biden viu os encontros mensais na fronteira aumentarem de 101.000 em fevereiro de 2021 para 251.000 em dezembro de 2022, de acordo com estatísticas do CBP.

Biden visitou a fronteira pela primeira vez em sua presidência no início de janeiro, mas muitos agentes de fronteira argumentaram que isso aconteceu tarde demais. A crise na fronteira atraiu até democratas, como o prefeito de New York, Eric Adams, a criticar a forma como o presidente lidou com a questão.

Adams descreveu a crise da fronteira como uma questão nacional e convocou Biden e o Congresso a agir. Ele foi colocado no foco da luta contra a imigração graças às políticas adotadas pelo governador do Texas, o republicano Greg Abbott, de transportar imigrantes para cidades consideradas santuários.

O republicano argumenta que o fluxo de imigrantes para poderosas cidades democratas como NY, Chicago e Washington, DC é a única maneira de forçar os democratas a enfrentar a realidade da crise na fronteira.

As estatísticas sugerem que as organizações terroristas também estão tentando tirar proveito do caos na fronteira.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News