Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2023 as 4:00pm

Autoridades do Texas resgatam mais de 20 imigrantes de contrabando em trem na fronteira

Os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) têm interrompido cada vez mais as operações de contrabando que usam os trens no setor Del Rio para contrabandear imigrantes.


Imigrantes estavam trancados no vagão do trem

 

No domingo, dia 22, o Departamento de Segurança Pública do Texas resgatou mais de 20 imigrantes perto da cidade fronteiriça de Eagle Pass. Eles trancados em um vagão de trem e um deles precisou de atendimento médico.

As autoridades não informaram como os imigrantes estavam, mas de acordo com algumas fontes, eles estavam em um ambiente fechado, com pouca ventilação, extremamente quente e com dificuldade para respirar.

Os agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) têm interrompido cada vez mais as operações de contrabando que usam os trens no setor Del Rio para contrabandear imigrantes.

As passagens pela fronteira aumentaram drasticamente nos últimos anos, sendo que em 2017 foram 310.531 imigrantes detidos e em 2022, 2.214.652.

Até o dia 22 de janeiro deste ano foram registrados 639.032 detenções.

"A crise de segurança criada pelo presidente Biden, com milhões de indivíduos entrando ilegalmente em nosso país, deve preocupar todos os norte-americanos", disse o deputado August Pfluger (R-Texas).

Estima-se que o contrabando humano seja uma indústria que movimente aproximadamente US$ 150 bilhões, com a Organização Internacional do Trabalho estimando 25 milhões de vítimas de tráfico humano em todo o mundo.

A maioria das travessias oferecem perigo para a vida dos imigrantes e os contrabandistas não se importam com isso. Eles pensam apenas no lucro próprio.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News