Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2023 as 5:00pm

Nogales é um dos portos de agendando de pedidos de asilo por meio do aplicativo CBP

O aplicativo, CBP One, permite que candidatos em potencial criem um perfil online e agendem uma entrevista com as autoridades de imigração.


Aplicativo facilita agendamento de requerentes de asilo

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) anunciou este mês a expansão de um aplicativo para imigrantes que tentam buscar asilo ao longo da fronteira com o México.

O aplicativo, CBP One, permite que candidatos em potencial criem um perfil online e agendem uma entrevista com as autoridades de imigração. No entanto, apenas oito portos de entrada terrestres estão a usar o novo programa, e Nogales é o único no Arizona, de acordo com um informativo da agência de imigração.

Outros portos participantes incluem Brownsville, Eagle Pass, Hidalgo, Laredo e El Paso, todos no Texas, junto com Calexico West e San Ysidro, na Califórnia.

O aplicativo está disponível em dois idiomas – inglês e espanhol.

A área de Nogales não recebeu o mesmo número de requerentes de asilo nos últimos meses que a área de Yuma, no extremo oeste do Arizona, ou o porto de entrada em Lukeville, no oeste do condado de Pima.

Victor Manjarrez, professor do Centro de Direito e Comportamento da Universidade do Texas, em El Paso, e ex-agente de patrulha encarregado dos setores de Tucson e El Paso, acredita que poderá haver algumas “consequências não intencionais” se Nogales continuar sendo o único porto no Arizona a agendar compromissos feitos através do CBP One.

“O que vai acontecer é que se os imigrantes em busca de asilo usarem esse sistema, ele será redirecionando dos fluxos que vão para Yuma para Nogales”, disse Manjarrez durante uma entrevista no início deste mês.

A expansão do CBP One ocorre quando o governo Biden lança novas restrições aos requerentes de asilo em antecipação ao fim do Título 42 – uma medida da era pandêmica que expulsa imediatamente muitos imigrantes que cruzam a fronteira dos EUA com o México sem a documentação adequada.

Não está claro se esta expansão levou a um aumento de requerentes de asilo ou outros imigrantes que chegam à região. A mudança foi anunciada em 5 de janeiro e os dados mais recentes do CBP vão até dezembro de 2022.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.

USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com

Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.

 

Top News