Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2023 as 7:00pm

Projeto de lei da Carolina do Norte quer forçar xerifes a cooperar com o ICE para deportar imigrantes

Da redação Um projeto de lei apresentado pelos legisladores da Carolina do Norte exigiria que...

Da redação

Um projeto de lei apresentado pelos legisladores da Carolina do Norte exigiria que os xerifes cooperassem com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) como parte de um movimento em todo o país, coordenado pelos republicanos, que querem que as autoridades estaduais e locais façam mais para prender e deportar imigrantes indocumentados.

O projeto de lei exigiria que os xerifes, ao admitir qualquer prisioneiro em suas prisões, determinassem se ele é um residente legal no país e, se não, entrassem em contato com o ICE.

Além disso, se a agência de imigração emitir um detentor, uma notificação para solicitar que um prisioneiro seja transferido para a custódia do ICE após a libertação da prisão, os xerifes devem cumprir o pedido de acordo com a lei proposta.

De acordo com o Carolina Journal o projeto de lei foi apresentado para combater vários xerifes que se recusaram a cooperar com a fiscalização do ICE. "É triste que este pequeno número de xerifes esteja escolhendo ativamente colocar a política acima da segurança pública", disse o deputado estadual Destin Hall. "Cooperar com o ICE sobre estrangeiros indocumentados acusados ​​de crimes graves em nosso estado deve ser um bom senso. A decisão deles de cortar a comunicação com as autoridades de imigração apenas coloca mais pessoas e oficiais inocentes em perigo", acrescentou.

Honrar os pedidos de custódia do ICE tornou-se uma importante questão de imigração em meio ao surgimento de jurisdições intituladas "santuários", que se recusam a cooperar com o ICE e especificamente se recusam a honrar as solicitações.

O ICE disse que detém aqueles que são presos por acusações criminais e que tem motivos prováveis ​​deportação ​​de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade. A agência destacou, ainda, que as jurisdições determinadas como “santuários” tem atrapalhado este trabalho.

As cidades-santuário foram a fonte de um debate político em 2022, quando o Texas e o Arizona começaram a transportar imigrantes que entravam no país pela fronteira sul para cidades-santuário como New York, Washington DC. e Chicago.

Top News