Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2023 as 2:00pm

Travessias ilegais na “fronteira congelante” dos EUA com o Canadá aumentam durante a crise imigratória

Da redação Agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês), em Nova York, Vermont e...

Da redação

Agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês), em Nova York, Vermont e New Hampshire, prenderam mais pessoas entrando ilegalmente nos Estados Unidos vindos do Canadá nos últimos três meses do que nos dois anos anteriores juntos em meio ao fluxo imigratório do país.

Funcionários do setor de Swanton registraram um aumento de 743% nas detenções e confrontos entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior, disse o chefe da patrulha, Robert Garcia.

De acordo com os dados divulgados por ele, em dezembro, um total de 441 pessoas foram detidas pela Patrulha de Fronteira na fronteira canadense em sua região. Ele acrescentou que estes imigrantes passaram por pelo menos 19 países até chegar ao Canadá.

Mais a oeste, o aumento de imigrantes na fronteira gelada foi tragicamente ilustrado no dia 19 de janeiro, quando dois adultos, um adolescente e um bebê da Índia foram encontrados congelados até a morte dentro de em um veículo a 12 metros da fronteira com Dakota do Norte. Neste caso, as temperaturas estavam 13 graus abaixo de zero e o grupo esperou 11 horas na fronteira, após deixar um veículo e tentar entrar nos EUA a pé.

O setor de Grand Forks do CBP, que cobre Minnesota e Dakota do Norte, registrou a detenção de 90 imigrantes nos últimos três meses de 2022, em comparação com apenas 80 durante todo o ano anterior.

À medida que as travessias ilegais disparavam no interior do estado de New York e em quase toda a Nova Inglaterra, o mesmo acontecia com a violência. Nove ataques foram registrados em conexão com imigrantes que chegaram ao país através da fronteira canadenses, de julho a novembro.

Top News