Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2023 as 6:00pm

Governador do Texas anuncia primeiro “Czar da Fronteira” para combater imigração ilegal

Ele convocou o veterano agente da CBP, Mike Banks, para servir como "conselheiro especial em questões de fronteira para o governo do estado", em resposta à forma como a administração Biden lidou com a crise imigratória.


Greg Abbott anuncia primeiro czar de fronteira do estado para lidar com o fluxo de imigrantes na fronteira com o México - Twitter-Greg Abbott

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, anunciou na segunda-feira, dia 30 de janeiro, o primeiro “czar da fronteira” para lidar com o influxo de imigrantes que chegam ilegalmente todos os dias.

Ele convocou o veterano agente da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês), Mike Banks, para servir como "conselheiro especial em questões de fronteira para o governo do estado", em resposta à forma como a administração Biden lidou com a crise imigratória.

“Por quase dois anos, o estado do Texas tomou uma ação histórica sem precedentes sob a Operação Lone Star em resposta à recusa do governo Biden em proteger a fronteira”, disse Abbott em entrevista coletiva em um canteiro de obras próximo ao muro na fronteira em San Benito. "Para continuar fazendo o que nenhum outro estado de nosso país fez para proteger a fronteira, contratei Mike Banks como o primeiro czar de fronteira do estado do Texas", acrescentou.

“Como um premiado agente da Patrulha de Fronteira, com décadas de experiência em aplicação da lei federal e segurança de fronteira, Mike é a escolha perfeita para supervisionar a luta do Texas contra o aumento da imigração ilegal, drogas letais e armas mortais que fluem para nosso estado e nação", destacou o governador. “Não tenho dúvidas de que o forte histórico de liderança e riqueza de experiência de Mike fornecerá aos texanos – e norte-americanos – o nível de conhecimento em segurança de fronteira que eles merecem de um czar de fronteira adequado”.

Banks, o diretor do Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, Steve McCraw, e o major-general Thomas Suelzer do Departamento Militar do Texas (TMD) estiveram presentes para acompanhar o anúncio. "Sinto-me honrado por ter sido escolhido pelo governador Abbott para esta oportunidade", disse o recém-contratado. "Proteger a fronteira de nossa nação é algo a que dediquei os últimos 23 anos da minha vida e sou muito apaixonado por isso. Estou ansioso para fortalecer nossos relacionamentos com parceiros de aplicação da lei e a comunidade, aproveitando tudo o que pudermos para proteger ainda mais nosso grande estado do Texas e os Estados Unidos", acrescentou.

Espera-se que o novo “czar da fronteira” do Texas colabore diariamente com todas as agências estaduais, autoridades locais e proprietários de terras para impedir que migrantes entrem ilegalmente no estado pela fronteira com o México. Ele também deve aconselhar Abbott sobre situações e estratégias, incluindo planos para lidar com surtos imigratórios.

O escritório de Banks ficará em Weslaco e ele viajará ao longo da fronteira quando necessário.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News