Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/02/2023 as 10:00am

Aumenta uso da fronteira do Canadá com New York para travessia ilegal de imigrantes

A administração de Joe Biden interrompeu a construção de um muro de fronteira ao longo da...

Aumenta uso da fronteira do Canadá com New York para travessia ilegal de imigrantes Imigrantes capturados pelo sistema de vigilância

A administração de Joe Biden interrompeu a construção de um muro de fronteira ao longo da fronteira com o México. Esta construção, feita pelo ex-presidente Donald Trump tinha como objetivo conter o fluxo de imigrantes que atravessam ilegalmente para a Califórnia, Texas e Arizona.

Desde que Biden assumiu o cargo, e interrompeu a construção, o fluxo se tornou uma “inundação”.

Nos anos fiscais de 2021 e 2022, a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) registrou 4.496.582 imigrantes que cruzaram a fronteira em busca de asilo.

Os imigrantes são processados ​​e depois liberados para aguardar as audiências, espalhando-se pelos Estados Unidos e quase sempre não comparecem a nenhuma delas.

Eles são, não apenas do México, mas da Venezuela, Cuba, Nicarágua, Haiti, Equador, Peru, Brasil e até mesmo da África.

Mas uma nova rota tem chamado a atenção das autoridades. Agora, eles estão entrando nos EUA através da fronteira com o Canadá.

Agentes do CBP em New York, Vermont e New Hampshire prenderam mais pessoas entrando ilegalmente nos EUA vindos do Canadá nos últimos três meses do que nos dois anos anteriores juntos, de acordo com dados divulgados recentemente.

“Autoridades nos estados, que compõem o 'Setor Swanton' da agência federal, registraram um aumento de 743% nas apreensões e confrontos entre 1º de outubro e 31 de dezembro em comparação com o mesmo período de 2021, disse o chefe do setor, Robert Garcia, em um Comunicado de imprensa.

Os números não se comparam à fronteira sul dos EUA, mas são números recordes.

Em dezembro, 441 pessoas de 19 países, o maior número em um único mês, foram detidas pelo CBP na fronteira canadense. Deste total, 135 escaparam das autoridades e agora estão nos EUA, ilegalmente.

De acordo com a agência de imigração, a rota da província canadense Manitoba para Dakota do Norte registrou um dos casos mais trágicos da história. Em 19 de janeiro, dois adultos, um adolescente e uma criança da Índia, foram encontrados mortos vítimas de congelamento em um veículo a 12 metros da fronteira.

As temperaturas na área caíram para -25°C e para atravessar os imigrantes caminham 11 horas.

No início de janeiro, um homem haitiano, Fritznel Richard, morreu congelado ao norte do Setor Swanton, enquanto tentava entrar em contato com sua esposa nos Estados Unidos.

O 'Setor de Grand Forks' do CBP, que cobre Minnesota e Dakota do Norte, teve 90 detenções nos últimos três meses de 2022, em comparação com apenas 80 durante todo o ano anterior.

O CBP disse em um comunicado à imprensa que o número de pessoas que entraram ilegalmente nos EUA vindos do Canadá em seu Setor Swanson nos últimos três meses foi maior do que nos dois anos anteriores combinados, mas não forneceu dados específicos.

Aqueles que tentam entrar nos Estados Unidos pelo Canadá enfrentam um conjunto único de perigos, entre eles as temperaturas congelantes em terrenos incertos. “O risco para vidas humanas, incluindo agentes da Patrulha de Fronteira, está aumentando”, afirmou Garcia.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News