Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2023 as 3:00pm

ONG destaca papel de imigrantes como trabalhadores de saúde nos EUA

Da redação O American Immigration Council (AIC) é uma organização sem fins lucrativos com...

Da redação

O American Immigration Council (AIC) é uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, D.C. e um grupo de defesa dos imigrantes. Ela foi criada em 1987, originalmente como American Immigration Law Foundation, pela American Immigration Lawyers Association. 

A organização realiza pesquisas e análises de políticas, fornece recursos jurídicos para advogados, produz recursos para a educação pública, engaja-se na base e na defesa direta e arquiva litígios relacionados a questões de imigração. Ele opera em nível nacional, bem como por meio de programas estaduais e locais.

Em 2022, o American Immigration Council fundiu-se com a antiga Nova Economia Americana.

Nesta semana, a organização divulgou um estado onde mostra que os imigrantes desempenham "um papel importante" como trabalhadores de saúde em 13 estados norte-americanos.

A organização disse que os estados onde foram feitos os levantamentos são Arizona, Flórida, Geórgia, Iowa, Kansas, Missouri, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia e Wisconsin.

Leani Garcia, diretora da AIC, disse que estes estados, bem como a maioria dos Estados Unidos, enfrentaram uma escassez severa de trabalhadores na área de saúde durante anos e durante a pandemia da Covid 19 o problema ficou maior e mais grave. “Muitos imigrantes são formados para atuarem nesta área, mas continuam enfrentando barreiras para trabalhar nos Estados Unidos", acrescentou.

Segunda a nova pesquisa, entre 2017 e 2021 foi registrado um aumento das vagas de trabalho desse tipo em muitos dos 13 estados. Além disso, a demanda de trabalhadores da saúde bilíngues cresce, e os imigrantes podem atender a essas necessidades, afirmou a AIC. Em 2021, "muitos imigrantes com títulos profissionais e doutorados relacionados ao atendimento médico trabalhavam em uma ocupação" que não exigia esse currículo.

Top News