Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/02/2023 as 5:00pm

Fazendeiro acusado de matar imigrante no Arizona alega que grupo estava armado e apontou AK-47 para ele

Da redação Um fazendeiro idoso do Arizona acusado de matar um imigrante está detido sob a...

Da redação

Um fazendeiro idoso do Arizona acusado de matar um imigrante está detido sob a fiança de US$ 1 milhão. O crime teria ocorrido no dia 30 de janeiro, em seu rancho, e a defesa alega que ele disparou "tiros de advertência" depois que um grupo armado "apontou um AK-47 diretamente para ele".

George Alan Kelly, 73, acusado de assassinato premeditado em primeiro grau. O imigrante baleado foi idenfiticado como Gabriel Cuen-Butimea, de 48 anos.

A advogada de defesa, Brenna Larkin, disse que o acusado havia concluído o seu trabalho em seu rancho, perto de Kino Springs, mais cedo naquele dia e foi a sua casa almoçar com sua esposa quando ouviu um único tiro enquanto comiam.

“Kelly viu seu cavalo, que é velho, fugir assustado a toda velocidade”, diz o processo. "Depois, ele viu um grupo de homens se movendo por entre as árvores ao redor de sua casa. Eles estavam armados com rifles AK-47, vestidos com calças cáqui e roupas camufladas e carregando mochilas grandes", acrescentou. "Nenhum deles era conhecido e ele não havia dado permissão a nenhum deles para entrar em suas terras", seguiu.

A advogada acrescentou que o homem ficou preocupado e temia por sua segurança e a de sua esposa, bem com a dos seus animais. “Kelly ligou para um contato que ele tinha da Patrulha de Fronteira dos EUA, especificamente designado para ajudar as pessoas que vivem nas fronteiras, para relatar o que ele tinha visto e pedir ajuda imediata”, destacou Larkin.

Dizendo à esposa para ficar dentro de casa, silenciosa e longe das janelas, Kelly foi para a varanda com seu rifle.

"O líder do grupo armado de homens viu o senhor Kelly e apontou um AK-47 diretamente para ele", escreveu Larkin. "O senhor Kelly, temendo por sua vida e segurança, disparou vários tiros, na esperança de assustá-los para longe dele, de sua esposa, de seus animais e de sua casa. Enquanto atirava, o senhor Kelly teve o cuidado de mirar bem longe do grupo armado. O grupo então começou a correr para o deserto ao redor de sua casa. Assim que o grupo fugiu, o senhor Kelly foi até seu celeiro para ver se estava seguro e protegido”, acrescentou.

Embora Kelly tenha relatado que ouviu um único tiro e que os homens que viu estavam armados, o contato da patrulha de fronteira “relatou que Kelly afirmou que não sabia dizer se os homens estavam armados ou não”.

A advogada disse que o contato cometeu um erro ao citar que Kelly não sabia se o grupo estava armado.

Top News