Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2023 as 12:00pm

Policiais do Texas prendem imigrantes após contrabandistas filmarem travessia e se vangloriarem nas redes sociais

“Um de nossos agentes viu; reconhecemos a área e isso nos permitiu chegar lá, cerca de oito quilômetros ao norte de Sanderson”, explicou.


Imigrantes entram na camionete da policia que pensavam ser de contrabandista

Em uma tentativa de zombar da fiscalização na fronteira dos Estados Unidos com o México, contrabandidtas de seres humanos mostraram uma operação bem-sucedida através do deserto do oeste do Texas. Eles registraram toda a ação e publicaram o vídeo em um canal no YouTube. O que eles não contavam é que isso mostarraia a sua localização aos agentes de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) que prontamente foram ao local e os prenderam.

“Os cartéis estavam se gabando nas mídias sociais”, disse o xerife do condado de Terrell, Thaddeus Cleveland, em entrevista do The NY Post. Ele explicou que o local o condado de Terrell se tornou um corredor de contrabando com um aumento de 540% nas prisões de imigrantes nos últimos dois anos.

“Um de nossos agentes viu; reconhecemos a área e isso nos permitiu chegar lá, cerca de oito quilômetros ao norte de Sanderson”, explicou.

Um oficial de inteligência do CBP, à paisana, encontrou o local chamado de "local de descanso", onde os imigrantes que caminharam por dois a quatro dias na fronteira dão uma parada.

“Lá, eles descansam e se escondem no mato até serem apanhados por outro contrabandista que os levará para o interior do país”, acrescentou Cleveland.

Fazendo-se passar pelo contrabandista em um caminhão sem identificação, o agente simplesmente buzinou - um sinal alertando os imigrantes a saírem do esconderijo e entrarem no carro de fuga.

Em um vídeo do incidente fornecido pelo xerife de Cleveland, imigrantes camuflados podem ser vistos saindo do mato e entrando na caminhonete do agente.

“Subam, subam”, pode-se ouvir o agente dizendo aos imigrantes em espanhol. " Pressa! Pressa! Há mais?”.

No entanto, em vez da casa segura que esperavam, os cinco migrantes foram imediatamente levados para a estação da Patrulha de Fronteira e presos por entrar no país ilegalmente.

O incidente é apenas um exemplo dos 7.400 atravessadores de fronteira que foram parados pela polícia no remoto Condado de Terrell em 2022, de acordo com o escritório do xerife, provando que nenhum lugar na fronteira está imune à crise em andamento.

Outros 8.000 indocumentados foram considerados “gotaways” – imigrantes que as autoridades sabem que cruzaram para os EUA, mas escaparam ou os agentes não conseguiram prender. “Estamos vendo eles, mas não podemos persegui-los porque não temos gente suficiente”, disse o xerife.

Em uma carta enviada ao governador do Texas, Greg Abbott, Cleveland solicitou ajuda, já que seu departamento de três pessoas e 50 agentes permanentemente designados para a região não conseguem acompanhar o aumento da imigração ilegal.

O estado respondeu, oferecendo-se para enviar mais soldados da Guarda do Texas para ajudar. No entanto, até que a ajuda chegue, Cleveland não tem pessoal suficiente para combater a imigração ilegal.

Após a detenção, os investigadores retornaram à área e encontraram uma árvore que estava servindo como ponto de espera para migrantes. “Eles colocam todo o lixo em um local, limpam, não é algo que estamos acostumados a ver”, acrescentou. “Eles definitivamente tiveram sucesso nessa área e não queriam ser descobertos por agentes ou proprietários de terras com a quantidade de lixo que têm”.

Imigrantes entram na camionete da policia que pensavam ser de contrabandista

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org  e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News