Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2023 as 12:00pm

Polícia de Vermont inicia investigação após homem morrer ao cruzar a fronteira do Canadá para os EUA

Polícia de Vermont inicia investigação após homem morrer ao cruzar a fronteira do Canadá para os EUA


Autoridades relataram um aumento na travessia dos EUA com o Canadá, mesmo durante o frio


A polícia do estado de Vermont iniciou uma investigação depois que um homem desmaiou e morreu logo após cruzar a fronteira para os Estados Unidos vindo de Quebec, no Canadá, na semana passada.

De acordo com os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) relataram que viram José Leos Cervantes, 45 anos, e duas outras pessoas cruzando a fronteira para Holland, no estado de Vermont, à pé. Isso ocorreu por volta das 10:30 pm, no dia 19 de fevereiro, segundo o detetive Jason Danielsen em um comunicado enviado à imprensa.

“Quando os agentes da Patrulha de Fronteira responderam à ocorrência e encontraram os homens, Leos Cervantes desmaiou e os outros dois correram de volta para o Canadá. Os oficiais relataram que prestaram os primeiros socorros imediatamente, incluindo RCP”, afirmou Danielsen.
Leos Cervantes, natural de Aguascalientes, no México, foi levado ao hospital, onde mais tarde foi declarado morto.

A polícia disse que a morte não é considerada suspeita e que uma necrópsia não mostrou sinais de trauma.

Nos documentos judiciais, o agente do CBO, Brian Wilda, disse que Leos Cervantes “estava agarrado a uma árvore e parecia estar em perigo” no momento em que foi encontrado.

Após uma investigação, uma mulher identificada como Maria Constante-Zamora, que mora em Connecticut foi acusada de tentar transportar ilegalmente os três indivíduos para dentro dos Estados Unidos.

Uma das pessoas que os promotores acreditam estar viajando com Leos Cervantes, Oscar Soto-Acosta, foi encontrada posteriormente por agentes da patrulha de fronteira.

Ele está atualmente detido como testemunha em conexão com a acusação de Constante-Zamora.

Esta é a segunda vez neste inverno que uma pessoa morre cruzando a fronteira do Canadá para os EUA. Fritznel Richard, 44, foi encontrado morto congelado no início de janeiro.

Richardson Charles Alida, um amigo de Richard, disse que o requerente de asilo haitiano não conseguiu obter uma autorização de trabalho no Canadá e acreditava que seria capaz de obter status legal nos EUA, bem como se reunir com sua esposa em Flórida.

O CBP disse no início deste mês que agentes no setor que faz fronteira com o sul de Quebec e o sudeste de Ontário encontraram e prenderam 367 pessoas tentando cruzar a fronteira ilegalmente.

Top News