Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2023 as 4:00pm

Trabalho infantil imigrante em Michigan revela injustiças nas áreas de imigração e emprego, dizem ativistas

O governo federal planeja um combate urgente a este tipo de violação trabalhista a qual a deputada Hillary Scholten, D-Grand Rapids, chamou de “um grande fracasso”.


Companhia é acusada de explorar o trabalho de crianças imigrantes

Depois que uma investigação do New York Times expôs o trabalho infantil imigrante em Grand Rapids, no Michigan, os defensores dos direitos dos imigrantes iniciaram uma pressão por mudanças nos níveis estadual e federal.

A reportagem, publicada no dia 25 de fevereiro, detalha como as crianças que imigraram para os Estados Unidos trabalharam horas cansativas nos setores de embalagem, fabricação e preparação de alimentos.

Anna Hill Galendez, advogada supervisora ​​da equipe de direitos trabalhistas do Michigan Immigrant Rights Center, diz que a investigação revela as falhas existentes nos departamentos de imigração e emprego. “Acho que, no fundo, as crianças estão realmente na interseção desses dois sistemas que têm muitas injustiças”, disse.

O governo federal planeja um combate urgente a este tipo de violação trabalhista a qual a deputada Hillary Scholten, D-Grand Rapids, chamou de “um grande fracasso”.

Mas o Michigan Immigrant Rights Center, preocupado com a possibilidade de uma ação rápida criar outros problemas, delineou 10 mudanças nas políticas para ajudar a proteger crianças e imigrantes da exploração. “Estamos preocupados que esforços mal planejados para combater o trabalho infantil imigrante possam, na verdade, afastar muitos provedores de família adultos sem documentos de seus empregos e deixar as crianças mais vulneráveis”, disse Hill Galendez.

Do lado da imigração, o grupo jurídico está defendendo mais apoio às crianças e famílias.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Escritório de Reassentamento de Refugiados dos EUA, um recorde de 129.000 crianças desacompanhadas chegaram ao país no ano passado – acima dos quase 70.000 em 2019. “Algumas fazem dívidas ou dependem de contrabandistas para fazer a “jornada perigosa” até a fronteira”, disse Ana Raquel Devereaux, advogada do programa de crianças desacompanhadas do centro. “Essa vulnerabilidade é uma das maneiras pelas quais o sistema falhou com eles, pois não cria caminhos mais baratos, viáveis ​​e mais seguros”, disse.

O Escritório de Reassentamento de Refugiados coloca as crianças desacompanhadas com “patrocinadores” – geralmente parentes – ou um orfanato de transição para tirá-las da detenção na fronteira.

Os dados mostram que no último ano fiscal, quase 700 menores foram liberados para patrocinadores de Michigan, com a maioria terminando nos condados de Kent e Wayne.

Depois disso, Deveraux diz que “não há apoio” e “não há acompanhamento” para patrocinadores e crianças.

Como resultado, alguns menores trabalham longas horas para pagar contas, enviar dinheiro para suas famílias ou pagar dívidas. Algumas crianças deixaram de ir à escola para trabalhar em turnos de 12 horas, seis dias por semana em uma fazenda comercial de ovos em Michigan para pagar por moradia.

“Não se trata apenas dessas crianças que passam por esse sistema específico (do Escritório de Reassentamento de Refugiados), mas de todas as famílias imigrantes que têm maiores necessidades de redes de segurança social”, finalizou.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News