Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2023 as 12:00pm

Governador assina lei e imigrantes indocumentados poderão solicitar carteira de motorista em Minnesota

Os apoiadores dizem que a mudança permitirá que as pessoas que já trabalham - e, em muitos casos, dirigem - possam viver suas vidas diárias com dignidade e sem medo.


Tim Walz sancionou a lei

Os residentes de Minnesota poderão obter carteiras de motorista independentemente de seu status de imigração de acordo com uma lei assinada pelo governador Tim Walz no dia 7.

A medida, aprovada pelo Legislativo cerca de duas semanas antes, permitirá que cerca de 81.000 pessoas que vivem no estado sem status legal permanente solicitem uma licença ou carteira de identidade emitida pelas autoridades estaduais.

Os apoiadores dizem que a mudança permitirá que as pessoas que já trabalham - e, em muitos casos, dirigem - possam viver suas vidas diárias com dignidade e sem medo.

Eles argumentam que isso também tornará as estradas mais seguras, levando mais motoristas a fazer um exame e obter um seguro.

Já os republicanos expressaram preocupação de que os IDs possam tornar mais fácil para as pessoas se inscreverem para votar ou obter outros benefícios do governo para os quais não são elegíveis devido ao seu status de imigração.

As emendas apoiadas pelo Partido Republicano para incluir alguns pontos adicionais nas carteiras foram rejeitadas pelos democratas.

Minnesota não exige identificação para votar, mas uma carteira de motorista é uma opção para demonstrar residência no estado ao se registrar.
O chamado projeto de lei "Carteira de Habilitação para Todos", que revoga uma mudança de 2003 que exigia comprovação de residência legal para solicitar uma carteira, foi debatido no Legislativo por anos.

Agora, com o governador assinando o projeto os imigrantes indocumentados poderão solicitar suas carteiras a partir de outubro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

TV Record- assita a Record TV em qualquer lugar dos Estados Unidos e Canadá via Smart TV, PC, Laptop ou celular. Acesse: www.recordtvamericas.com

Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com

Top News