Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2023 as 12:00pm

Vice-governadora de Rhode Island, imigrante da Republica Dominicana, vai concorrer a um cargo no Congresso dos EUA

Da redação A Vice-governadora de Rhode Island, Sabina Matos, se tornou a primeira grande...

Da redação

A Vice-governadora de Rhode Island, Sabina Matos, se tornou a primeira grande democrata a entrar na corrida eleitoral para substituir David Cicilline no Congresso.

Ela anunciou em um comunicado à imprensa na segunda-feira, dia 13, que concorrerá oficialmente ao 1º Distrito Congressional na eleição especial a ser realizada ainda este ano.

Ex-presidente do Conselho da Cidade de Providence, Matos foi escolhida para preencher a vaga de Vice-governadora em 2021 e conquistou seu próprio mandato de quatro anos em 2022.

Imigrante da República Dominicana, Matos é a primeira afro-latina a servir na o segundo cargo mais alto do estado.

A vaga no Congresso será aberta em 1º de junho, quando Cicilline planeja renunciar para liderar a Rhode Island Foundation.

“Estou concorrendo ao Congresso porque os habitantes de Rhode Island merecem um pessoa que tenha uma profunda conexão e compromisso com as comunidades vibrantes que compõem nosso estado”, disse Matos em um comunicado. “Estamos enfrentando um momento importante em Washington. Estou pronta para arregaçar as mangas e continuar lutando pelas coisas que importam para os habitantes do nosso estado: abordar moradias acessíveis, proteger a liberdade reprodutiva, trabalhar para resolver nossa crise climática e enfrentar ameaças à nossa democracia”, destacou.

Matos deve realizar um evento inicial em abril.

Dois outros democratas proeminentes, o presidente da Câmara, Joe Shekarchi, e a ex-candidata ao governo Helena Foulkes, ainda estão avaliando se entrarão nas primárias. Nenhum deles mora no 1º distrito, embora Foulkes tenha dito que ela está se mudando para lá.

Vários outros democratas também estão considerando concorrer, incluindo o funcionário da Casa Branca, Gabe Amo, a senadora estadual Sandra Cano, o prefeito de Pawtucket, Don Grebien, e outros.

O único candidato do 1º distrito que apresentou a documentação formal de candidatura à Comissão Eleitoral Federal até agora é Allen Waters, o candidato republicano.

Top News