Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2023 as 10:00am

Xerife de NY pede ajuda para conter aumento da travessia de imigrantes na fronteira com o Canadá

A grande maioria dois imigrantes são do México, mas brasileiros e naturais de outros países já tentaram a perigosa travessia. Isso porque muitos podem viajar para o Canadá sem visto.


Imigrantes andam em terras cobertas pópr neve para atravessar a fronteira

Na fronteira entre New York e o Canadá, o escritório do xerife local está pedindo à Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) que coloque mais “mão de obra” no que os moradores chamam de crise crescente: o número de travessias ilegais na área aumentou quase 10 vezes nos últimos cinco meses. Além disso, os que cruzam a fronteira correm o risco de morrerem congelados.

De 1º de outubro de 2022 a 28 de fevereiro deste ano, cerca de 2.000 imigrantes cruzaram a fronteira entre o Canadá e New Hampshire, Vermont e New York, ao sul pelas florestas. No mesmo período no ano fiscal anterior, apenas 200 travessias foram registradas.

A grande maioria dois imigrantes são do México, mas brasileiros e naturais de outros países já tentaram a perigosa travessia. Isso porque muitos podem viajar para o Canadá sem visto.

No fim de semana passado, no Condado de Clinton, em New York, a equipe do xerife David Favro ajudou a Patrulha de Fronteira a resgatar 39 imigrantes, alguns cujas roupas haviam congeladas em seus corpos.

“Estamos vendo cada vez mais pessoas, e pode ser um terreno mortal se você não estiver familiarizado com ele”, disse Favro. Ele acrescentou que responder a resgates como esse sobrecarregou os recursos de seu departamento, já escassos para cobrir os residentes de seu condado rural, uma população de 80.000 habitantes.

“A única maneira de realmente cobrir e proteger a fronteira norte é botar as botas no chão e agir”, disse Favro.

Na semana passada, o CBP adicionou 25 agentes à área, o Setor Swanton, para impedir a imigração. Mas Favro e outros moradores de Mooers, NY, disseram que isso não é suficiente.

O chefe dos bombeiros de Mooers, Todd Gumlaw, disse que recentemente ajudou a resgatar duas mulheres mexicanas presas em uma região gelada no meio da noite. Ele, juntamente com a Patrulha da Fronteira, a polícia local e a equipe de paramédicos, conseguiu prestar os primeiros socorros e levar as mulheres a um hospital para serem tratadas por queimaduras e hipotermia leve. Elas perderam os sapatos durante o caminho e tiveram que caminhar descalça sobre a neve.

“A preservação da vida humana está em primeiro lugar no meu departamento. Colocamos o status de imigração em segundo plano”, disse Gumlaw.

A região de Mooers/Champlain é um aglomerado de pequenas residências e fazendas operárias, onde, de acordo com os moradores locais, “todo mundo se conhece”, acrescentando uma sensação de desconforto entre alguns dos moradores que testemunham a imigração em massa na região.

De acordo com os socorristas locais, os imigrantes costumam buscar abrigo em galpões e celeiros vazios para se proteger do frio.
De acordo com um porta-voz do CBP, o Setor Swanton foi o local onde mais de 67% de todas as passagens de imigrantes na fronteira norte em todos os oito setores até fevereiro.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Remoção de Entulhos-Transporte de lixo -Remoção de entulhos -Limpeza de quintal -Descarte de lixo -Remoção de eletrodomésticos -Limpeza de Construção autorizada. Ligue: 617-987-7560 Ou acesse: https://edjunk.wixsite.com/ed-junk-removal

Yes Travel- GARANTIMOS O MELHOR PREÇO DE PASSAGENS PARA O BRASIL! Agência de viagens com mais de 20 anos de experiência no mercado! Atenção você que precisa comprar passagem, venha nos fazer uma visita!!! Temos os melhores preços e pacotes promocionais. NO CORAÇÃO DA COMUNIDADE BRASILEIRA EM EVERETT. 493 Broadway, Everett +1(857)557-8600 (WhatsApp) ou +1(857)557-8601

Chás e ervas naturais. Compre on-line. Acesse agora: www.diggingnature.com – ou ligue: (646) 737-4080. Ervas para combater doenças pulmonares, artrite, artrose, lombalgia, gota, tendinite, fibromalgia e traumas. E muitos outros benefícios. Acesse o site e descubra!

Top News