Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2023 as 3:00pm

Agentes encontram casa usada como esconderijo de imigrantes indocumentados no Maine

A agência federal informou que os indivíduos são imigrantes da Guatemala e da Nicarágua e não possuem a documentação adequada.


Casa era usada como esconderijo

As autoridades federais de imigração informaram neste final de semana que foi desmantelado um elaborado esquema de contrabando humano no Maine. De acordo com as informações, mais de uma dúzia de imigrantes foram encontrados em uma única casa controlada por pessoas que forneciam mão de obra para uma empresa de Massachusetts.

Os agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), que trabalham em Lisbon, Maine, identificaram no dia 21 o local como abrigo para 17 os imigrantes.

A agência federal informou que os indivíduos são imigrantes da Guatemala e da Nicarágua e não possuem a documentação adequada.

O relatório disse que os agentes do CBP faziam uma investigação sobre informações prestadas pela Polícia de Lisbon relativas a um atropelamento. A coleta de dados levou os investigadores ao alegado esconderijo onde os 17 imigrantes foram encontrados.

As autoridades descobriram que as 17 pessoas trabalhavam para uma empresa com sede em Massachusetts, cujo nome não foi divulgado publicamente. Tal companhia seria a responsavel pelo aluguel da casa.

Os imigrantes foram levados para Rangeley, Maine, para processamento de imigração. Dois deles já tinham sido deportados anteriormente.

Quatro são acusados ​​de terem entrado nos Estados Unidos sem documentação pela fronteira sudoeste e aguardavam o processo de deportação em liberdade. Os demais foram inscritos no processo de remoção sob o Título 8, de acordo com o comunicado do CBP.

A Patrulha de Fronteira disse que “a descoberta do esconderijo aumenta a tendência crescente de imigrantes indocumentados entrando no país através da fronteira do Maine com o Canadá”. “Estamos vendo um aumento acentuado no fluxo de trabalho ilegal dentro e fora do Maine”, disse William Maddocks, patrulheiro chefe do CBP de Houlton, Maine. “Alojar 17 pessoas em uma casa é inseguro e degradante. A exploração da população indocumentada continuará enquanto não houver consequências”, acrescentou.
Este incidente continua sob investigação, de acordo com o CBP.

Imigrantes dormiam amontoados

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170 ou Elizandra: (857) 800-4159.

Top News