Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2023 as 4:00pm

Dois imigrantes morrem trancados em contêiner durante travessia da fronteira dos EUA com o México

As duas pessoas que morreram estavam no contêiner, disse o comunicado.


Os imigrantes estavam trancados dentro de um contêiner

Na sexta-feira, dia 24, dois migrantes foram encontrados mortos e pelo menos 10 tiveram que ser hospitalizados. As informações são da polícia no sul do Texas, que recebeu uma ligação informando que havia pessoas “sufocando” em um trem de carga que viajava perto da fronteira dos Estados Unidos com o México.

De acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde a Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) foi informada do ocorrido e conseguiu parar o trem. Cerca de 15 imigrantes foram encontrados.

A ferrovia Union Pacific disse em um comunicado que os imigrantes foram encontrados em dois locais diferentes no trem que viajava para o leste de Eagle Pass com destino a San Antonio. Doze estavam em um contêiner e três em um vagão.

As duas pessoas que morreram estavam no contêiner, disse o comunicado.
Pelo menos quatro pessoas foram transportadas de avião para San Antonio, enquanto outras foram levadas para hospitais locais.

A condição de todos os hospitalizados não divulgada ainda. A University Health em San Antonio twittou que recebeu dois pacientes do sexo masculino, ambos em estado grave.
O chefe da polícia de Uvalde, Daniel Rodriguez, disse que os atendentes receberam uma ligação para o 911 por volta das 3:50 pm, de uma pessoa desconhecida em busca de ajuda. O trem parou perto da cidade de Knippa, que fica a menos de 161 quilômetros da fronteira sul.

A polícia de Uvalde disse que a ferrovia Union Pacific lideraria uma investigação sobre o ocorrido

Em um comunicado, o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, sugeriu que as mortes e ferimentos estavam ligados ao tráfico de pessoas e prometeu responsabilizar os responsáveis. “Estamos com o coração partido ao saber de mais um trágico incidente envolvendo migrantes fazendo uma jornada perigosa”, disse ele no Twitter. “Os contrabandistas são insensíveis e só se preocupam em lucrar”.

A causa da morte não ficou imediatamente clara e a temperatura máximas na área se aproximaram de 90 graus (32,2 graus Celsius), e os contêineres geralmente ficam muito mais quentes do que a temperatura ambiente.

No verão passado, mais de 50 imigrantes morreram depois após ficarem trancadas em uma carreta abafada que havia sido abandonada nos arredores de San Antonio.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News