Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2023 as 9:00pm

Mais de 30 imigrantes são encontrados em carroceria de caminhão e motorista é preso

Um caminhão Freightliner branco puxando uma carroceria branca chegou ao local por volta das 9:00 p.m., no dia 22.


Agentes da US Border continuam detenções na fronteira

Um motorista de caminhão foi preso pela tentativa de contrabandear 34 imigrantes através do posto de controle da Interestadual 35, no Texas. De acordo com as informações, Michael Anthony Gipson Jr. foi preso sob a acusação de transporte, tentativa de transporte e conspiração para transportar pessoas sem autorização para estarem nos Estados Unidos.

Um caminhão Freightliner branco puxando uma carroceria branca chegou ao local por volta das 9:00 p.m., no dia 22. Os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) identificaram o motorista como um cidadão americano.

Questionado se ele era o único ocupante, o homem afirmou “sim”, mas estava nervoso e olhando para o cão policial inspecionando a carroceria. A unidade K-9 alertou sobre um possível contrabando.

Gipson foi encaminhado para inspeção secundária, onde os agentes descobriram 34 imigrantes dentro da carroceria. Ele e os imigrantes foram levados para dentro do posto de controle para processamento adicional.

No momento da prisão, Gipson estava com dois celulares. Um deles parecia estar usando o GPS com destino a um parque aquático abandonado em San Antonio, Texas.

Gipson invocou seu direito a um advogado. Agentes especiais da Homeland Security Investigations estão investigando o caso.

Top News